SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Invicto, CDC Manicoré goleia Tarumã e garante vaga na semi do Amazonense da Série B

Com três vitórias consecutivas, o CDC Manicoré garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Amazonense da Série B. O time Bacurau goleou o Tarumã por 4 a 0, na tarde deste domingo, 19/11, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade. Os gols foram marcados por Gelvane, Werley, Ronan e Henrique Balotely.

Em partida válida pela terceira rodada, o CDC Manicoré encara o Holanda, pela quarta-feira, 22/11, às 18h (20h de Brasília), no Estádio da Colina. Já o Lobo do Norte tem uma partida decisiva com Cliper Clube, na rodada dupla, às 20h (22h de Brasília), também na Colina.

Ronan tenta a jogada pelo CDC, mas cercado pelo adversário (crédito: Paulo Rogério)

Já classificado, o treinador do CDC, João Carlos Cavalo, disse ao SPORTSMANAUS, que a vaga é resultado de muito trabalho, principalmente porque o elenco está conseguindo entender a filosofia de trabalho.

– São três vitórias, dificilmente as outras equipes vão conseguir passar desse número. O primeiro passo foi dado, que era a classificação, agora é brigar na semifinal pelo acesso. Acho que tudo isso, parte do princípio de comprometimento e obediência do que trabalhamos no dia a dia. Nós cobramos muitas das vezes excessivamente essa que questão de ter um posicionamento adequado, mas no final conseguimos nossa classificação – comentou.

Marcelo Pereira lamentou alguns problemas do Tarumã para o resultado final (crédito: Paulo Rogério)

Campeão ano passado pelo Fast Clube e eleito revelação do campeonato, o atacante Ronan, marcou um dos gols da goleada do CDC. Para o jogador, uma estreia é sempre complicado, ainda mais vindo de um longo período sem jogar, devido a uma contusão.

– Infelizmente o Campinense-PB só liberou essa semana, mas estou feliz pela estreia. Nosso time vinha ganhando de 1 a 0 e pude estrear em uma goleada, pois isso é fruto de muito trabalho. Fiquei quase 10 meses parado, devido minha lesão que tive no Campinense. Apesar disso, continuei meu treinamento e focado, para entrar em campo e fazer um grande jogo.

Tarumã (vermelho) tentou, mas não conseguiu encaixar uma jogada no ataque (crédito: Paulo Rogério)

Ainda com problema de regularização de alguns jogadores, mas pecando pela falta de experiência em competições oficiais, o comandante do Tarumã, Marcelo Pereira, afirmou que o elenco peca ainda por tudo isso.

– Alguns jogadores estão se adaptando que vieram de fora e caíram no BID. Não tem nada perdido ainda, porque das cinco equipes se classificam quatro para semifinal. Nós vamos ter um jogo importante contra o Cliper e depois contra o Holanda. Nosso confronto direto pela vaga deve ser com Holanda, por isso, não tem nada perdido.

Outras postagens...

Tarumã conhece adversários da primeira fase da Copa Brasília 2019

Paulo Rogério

Com gol de Hamilton no final, Manaus empata com Galvez-AC e garante vaga na próxima fase da Série D

Paulo Rogério

“Não tive tempo e faltou paciência”, afirmou Sinomar Nave sobre sua saída do Nacional

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol