full screen background image

Invicto, CDC Manicoré goleia Tarumã e garante vaga na semi do Amazonense da Série B

143

Com três vitórias consecutivas, o CDC Manicoré garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Amazonense da Série B. O time Bacurau goleou o Tarumã por 4 a 0, na tarde deste domingo, 19/11, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade. Os gols foram marcados por Gelvane, Werley, Ronan e Henrique Balotely.

Em partida válida pela terceira rodada, o CDC Manicoré encara o Holanda, pela quarta-feira, 22/11, às 18h (20h de Brasília), no Estádio da Colina. Já o Lobo do Norte tem uma partida decisiva com Cliper Clube, na rodada dupla, às 20h (22h de Brasília), também na Colina.

Ronan tenta a jogada pelo CDC, mas cercado pelo adversário (crédito: Paulo Rogério)

Já classificado, o treinador do CDC, João Carlos Cavalo, disse ao SPORTSMANAUS, que a vaga é resultado de muito trabalho, principalmente porque o elenco está conseguindo entender a filosofia de trabalho.

– São três vitórias, dificilmente as outras equipes vão conseguir passar desse número. O primeiro passo foi dado, que era a classificação, agora é brigar na semifinal pelo acesso. Acho que tudo isso, parte do princípio de comprometimento e obediência do que trabalhamos no dia a dia. Nós cobramos muitas das vezes excessivamente essa que questão de ter um posicionamento adequado, mas no final conseguimos nossa classificação – comentou.

Marcelo Pereira lamentou alguns problemas do Tarumã para o resultado final (crédito: Paulo Rogério)

Campeão ano passado pelo Fast Clube e eleito revelação do campeonato, o atacante Ronan, marcou um dos gols da goleada do CDC. Para o jogador, uma estreia é sempre complicado, ainda mais vindo de um longo período sem jogar, devido a uma contusão.

– Infelizmente o Campinense-PB só liberou essa semana, mas estou feliz pela estreia. Nosso time vinha ganhando de 1 a 0 e pude estrear em uma goleada, pois isso é fruto de muito trabalho. Fiquei quase 10 meses parado, devido minha lesão que tive no Campinense. Apesar disso, continuei meu treinamento e focado, para entrar em campo e fazer um grande jogo.

Tarumã (vermelho) tentou, mas não conseguiu encaixar uma jogada no ataque (crédito: Paulo Rogério)

Ainda com problema de regularização de alguns jogadores, mas pecando pela falta de experiência em competições oficiais, o comandante do Tarumã, Marcelo Pereira, afirmou que o elenco peca ainda por tudo isso.

– Alguns jogadores estão se adaptando que vieram de fora e caíram no BID. Não tem nada perdido ainda, porque das cinco equipes se classificam quatro para semifinal. Nós vamos ter um jogo importante contra o Cliper e depois contra o Holanda. Nosso confronto direto pela vaga deve ser com Holanda, por isso, não tem nada perdido.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.