Foto: Lenilson Santos / Ferroviário-CE
Em segundo lugar com nove pontos, mas com chances de assumir a liderança do grupo A, o Ferroviário-CE quer manter a boa campanha em casa, diante do Manaus. O jogo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, será neste domingo, 6/9, às 17h (18h de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. O Ferrão vem de duas vitórias consecutivas e ainda não perdeu em seus domínios.
De Fortaleza, o técnico Marcelo Vilar, afirmou ao SPORTS MANAUS, que considera a partida com Manaus ‘chave’ para boa sequência dentro do grupo. Para ele, o time tem um bom retrospecto em casa, mas reconhece que tem um adversário bem perigoso.
– Sim, acho que a gente tem que entender da importância do jogo. A gente pode quando necessário se precaver mais, e ao mesmo tempo, ser um time agressivo que vem sendo. Eu tenho praticamente a certeza, será um jogo muito difícil, mas o Ferroviário tem que pensar em conseguir um grande resultado para continuar entre os quatros. Esse é o nosso objetivo até o final dessa fase – comentou, mas ainda destacou.
– Nosso pensamento é estar sempre entre os quatro e não sair ou se afastar. O Ferroviário tem um time consciente, é um time que amadureceu muito rapidamente e os jogadores entenderam a forma de jogar que vem dando certo. Eles estão confiantes, a gente espera conseguir mais um bom resultado, mesmo sabendo das dificuldades que vamos encontrar e jogando dentro de casa – disse o treinador.
Com o ataque mais positivo, com dez gols marcados até agora, Marcelo Vilar, acredita que são números favoráveis e mostram o bom momento da equipe, mas afirmou que tudo depende do contexto geral do elenco para conseguir bons resultados.
– Eu acredito que um time não consegue jogar sendo somente um time ofensivo. O equilíbrio é que dá o status, ou seja, uma equipe tem que saber marcar e atacar. O Ferroviário tem se defendido bem e atacado bem, pois é isso que a gente busca dar continuidade – revelou, mas lembrou da vitória do Manaus contra o Paysandu na rodada anterior, o que requer cuidados do time amazonense.
– Exatamente, por isso, eu digo que será um jogo difícil. Eles tem até um time parecido com o nosso na forma de jogar, na determinação e na entrega. Será uma partida bastante interessante, mas esperamos conseguir mais um bom resultado – contou.