Invicto, Fast vence Sul América mais uma vez e conquista o Amazonense Sub-15

247

Foto: Antônio Assis/FAF

Invicto e com a melhor campanha, o Fast Clube venceu o Sul América por 3 a 1, e conquistou o Campeonato Amazonense Sub-15, na tarde desta quarta-feira, 12/12, no Estádio da Colina, Zona Oeste de Manaus. No primeiro jogo da final, o Tricolor de Aço já tinha vencido por 3 a 0. A equipe teve apenas garotos oriundos da escolinha do clube.

De acordo com treinador Paulo Morgado, bicampeão no Juniores pelo Belenenses, em Portugal, o fundamental não é conquistar títulos e mais títulos, porque a principal meta da base não visa isso, mas revelar bons jogadores para o profissional, porém, buscando outros mercados no futebol.

Na base o que é importante não são os títulos, mas ter uma formação. Isso tudo é muito bonito com essa festa, mas o que interessa depois é ter jogadores no profissional, não importa os títulos, como pensam alguns treinadores daqui. Quero ver esses garotos na Europa, em times grandes ou em alguma Seleção Nacional, mas não no Campeonato Amazonense, porque o nível é muito baixo. Ano que vem, a escolinha do Fast vai ter Sub-12 e 13, porque é lá de baixo que temos de começar, mas não de cima – explicou.

Pelo terceiro ano consecutivo na final da categoria, sendo campeão e agora bi vice, o técnico do Sul América, Pedro Machado, mesmo com resultado, ficou satisfeito com a campanha da equipe no estadual.

– A campanha do Sul América foi vitoriosa para mim, pois chegar na final era nossa primeira meta, e conseguimos. O placar de 3 a 0 para o Fast, fez com que corrêssemos risco no seguindo jogo. Quem viu o primeiro e segundo jogo, viu um time mais aguerrido, mais competitivo na composição, mas infelizmente tivemos que correr risco. A campanha em si foi muito boa, nós crescemos muito no campeonato, os meninos evoluíram, eles aprenderam a jogar taticamente, o trabalho de jogar no gramado, pensando em equipe e em conjunto.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.