SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL

Itália e Alemanha fazem clássico de poucas emoções e ficam no empate em estreia na Nations League

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Com gols de Pellegrini e Kimmich, Itália e Alemanha ficaram no 1 a 1 em clássico pela estreia da Nations

Foto: Claudio Villa/Getty Images

No fechamento da primeira rodada em sua chave na Uefa Nations League, a Itália recebeu a Alemanha no estádio Renato Dall’ara na tarde deste sábado (4). Com gols de Pellegrini e Kimmich, as duas seleções ficaram empatadas em 1 a 1 no clássico.

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio. Enquanto os alemães possuíam mais a posse da bola, os italianos chegavam com perigo nos contra-ataques. O melhor lance, porém, foi na reta final, quando Goretzka, Werner e Gnabry tiveram chances em bate-rebate na área.

Na segunda etapa, aos 24 minutos, o jovem Gnonto gingou pela direita contra Kehrer e cruzou baixo na pequena área, com Pellegrini aparecendo livre para só ter o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

No lance seguinte, aos 27, Hofman aproveitou a bola mal cortada por Bastoni, cruzou na área, a bola bateu em Werner e sobrou para Kimmich na área fuzilar para as redes, empatando o duelo.

Situação do campeonato

No grupo 3 da primeira divisão da Nations, Itália e Alemanha ficam empatadas com um ponto, logo atrás da surpresa Hungria, que venceu a Inglaterra.

Fique de olho: Scamacca

Recebendo chances desde o fim da Eurocopa com Mancini, o jovem de 23 anos da Sassuolo foi um dos nomes mais acionados do ataque italiano na partida, tendo três finalizações somente na primeira etapa, incluindo uma bola na trave que poderia ter resultado em gol.

No fechamento da primeira rodada em sua chave na Uefa Nations League, a Itália recebeu a Alemanha no estádio Renato Dall’ara na tarde deste sábado (4). Com gols de Pellegrini e Kimmich, as duas seleções ficaram empatadas em 1 a 1 no clássico.

Falha da defesa alemã

No lance do gol de Pellegrini, a defesa alemã, que era o grande alicerce do time até anos recentes, deixou o camisa 10 italiano livre na pequena área enquanto olhava a bola no cruzamento chegar até ele.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a entrar em campo pela segunda rodada na próxima terça-feira (7), ás 15h45 (de Brasília), em seus domínios. Enquanto a Itália receberá a Hungria, a Alemanha fará clássico com a Inglaterra.

Ficha técnica

Itália 1 x 1 Alemanha

GOLS: Pellegrini (ITA); Kimmich (ALE)

ITÁLIA: Donnarumma; Florenzi, Acerbi, Bastoni e Biraghi (Dimarco); Cristante, Frattesi (Ricci) e Tonali (Pobega); Politano (Gnonto), Scamacca (Cancellieri) e Pellegrini. Técnico: Roberto Mancini

ALEMANHA: Neuer; Kehrer, Rüdiger, Süle e Henrichs (Hofmann); Kimmich, Goretzka (Gündogan) e Müller (Havertz); Gnabry (Raum), Werner e Sané (Musiala). Técnico: Hansi Flick

 

 

Outras postagens...

No ritmo de Jeffinho, Botafogo vence o Athletico-PR e se recupera no Brasileirão

Paulo Rogério

Campeão, vagas na Champions e rebaixados: veja o que dizem as probabilidades sobre reta final da Bundesliga

Paulo Rogério

Sport e Fortaleza fazem 1º jogo da final da Copa do Nordeste na quinta

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol