SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL

Italiano: Milan vence o Genoa com gol de brasileiro, ultrapassa a Inter e reassume a liderança

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Com gols de Rafael Leão e Junior Messias, o Milan venceu o Genoa por 2 a 0 e reassumiu a ponta do Italiano

Foto: Divulgação / Milan 

Milan retomou a liderança do Campeonato Italiano depois de bater o Genoa por 2 a 0, nesta sexta-feira (15), no San Siro, pela 33ª rodada da competição.

Rafael Leão e o brasileiro Junior Messias marcaram para garantir os três pontos para os rossoneros, que já somam 11 jogos de invencibilidade.

Em um primeiro tempo sem muitas emoções para os dois lados, o time milanista foi melhor e abriu o placar logo aos 11 minutos. Depois de um cruzamento na medida de Kalulu, Rafael Leão bateu cruzado de primeira para fazer 1 a 0. Depois de largar na frente, o Milan ficou com a bola nos pés para administrar a vantagem. O Genoa, por sua vez, não ameaçou.

Na volta do intervalo, o roteiro se repetiu. A equipe milanista continuou com mais posse de bola, mas pouco assustou. Aos 10 da etapa final, Giroud arriscou um voleio e por pouco não marcou um golaço. Depois, aos 32, Rafael Leão quase fez o segundo, mas parou na boa defesa de Sirigu.

Os minutos finais ganharam emoção no San Siro. O time da casa não conseguia balançar as redes para matar o jogo e viu o Genoa crescer em busca do empate. Até que aos 42, em um contra-ataque veloz, Junior Messias aproveitou o rebote do próprio chute para fazer 2 a 0 e consolidar a vitória milanista. Já nos acréscimos, o Genoa quase descontou, mas Maignan fez grande defesa

Situação do campeonato

Com o resultado, o Milan chega aos 71 pontos, ultrapassa a Inter de Milão e retoma a ponta da tabela. Já o Genoa chegou a sua terceira derrota consecutiva na competição e caiu para a antepenúltima posição, com 22.

O cara: Junior Messias

Em um jogo sem destaques individuais, o brasileiro saiu do banco e sacramentou a vitória milanista aos 42 minutos do segundo tempo, quando o Genoa estava melhor na partida. O meia-atacante não balançava as redes desde o dia 15 de fevereiro.

Próximos jogos

O Milan volta a campo na terça-feira (19), às 16h (de Brasília), para enfrentar a Inter de Milão pela semifinal da Copa da Itália, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Já o Genoa só joga no dia 24 diante do Cagliari pela Série A.

Ficha técnica

Milan 2 x 0 Genoa

GOLS: Rafael Leão (11′ do 1ºT), Junior Messias (42′ do 2ºT)

MILAN: Maignan; T. Hernández, Tomori, Kalulu e Gabbia (Krunić); Kessie, Tonali e Bennacer; Leão, Saelemaekers (Junior Messias) e Giroud (Rebić). Técnico: Stefano Pioli

GENOA: Sirigu; Vasquez, Ostigard, Bani e Hefti; Galdames, Badelj e Frendrup (Yeboah); Ekuban (Melegoni), Amiri (Guðmundsson) e Piccoli (Destro). Técnico: Alexander Blessin

 

 

Outras postagens...

Torcedores da Inter dizem a Lukaku que grito de macaco não é racismo na Itália: ‘É para ajudar o time’

Paulo Rogério

Cristiano Ronaldo perde pênalti, Juventus empata por 0 a 0 com o Milan e vai à final da Copa da Itália

Paulo Rogério

Federação Francesa recomenda aos árbitros não interromper jogos por homofobia

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol