SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Jogando fora de casa, Manaus empata em 1 a 1 com Ferroviário-CE pela Série C

Foto: Xandy Rodrigues

Em jogo de três pênaltis, Manaus arrança um empate com Ferroviário-CE em 1 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo, 6/9, na Arena Castelão. Com o resultado, o Gavião do Norte fica na quinta colocação, com seis pontos e próximo do G4. Já o Ferrão, chega a 10 pontos, mesma pontuação do Santa Cruz, mas assume a liderança do grupo A, pelo critério de desempate.

Na próxima rodada, o Manaus enfrenta o Treze-PB, pela sexta rodada da Série C, na segunda-feira, 14/9, às 20h (21h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. O Ferroviário joga fora de casa com o Jacuipense-BA, no domingo, 13/9, às 20h (21h de Brasília), no Estádio Pituaçu, em Salvador.

Jogo

Jogando em casa, o Ferroviário partiu para cima do adversário. Aos seis minutos, jogada pela esquerda com Wesley, mas na hora do perigo, o setor defensivo do Gavião do Norte evita o lance perigoso.

Aos 16 minutos, foi a vez do Manaus assustar o gol do Ferrão. O volante Derlan de frente da grande área chuta e a bola passa perto gol. Aos 25 minutos, o Gavião mostra sua força com Edvan em um arremate de longe, mas o goleiro Nicolas toca para linha de fundo.

O jogo é bem aberto de ambos os lados. Aos 34 minutos, o Ferroviário assusta com Siloé com um chute que passou perto da meta do goleiro Jonathan. Aos 40 minutos, Gabriel Cassimiro bate no canto direito, mas Jonathan toca para evitar o gol do Ferroviário.

 O segundo começa, mas aos 10 minutos, Tiago Costa recebe a bola e é derrubado na grande área. O árbitro marca pênalti contra o Manaus. Aos 12 minutos, Wellington Rato cobra com perfeição para abrir o marcador, 1 a 0 Ferroviário. Um minuto depois, quase o Ferrão amplia, com Siloé em um chute a direita de Jonathan.

Com um jogador a menos, depois da expulsão aos 18 minutos do zagueiro Luís Fernando, o Ferrão já com placar favorável ficou mais solto em campo. Aos 21 minutos, Willian Lira bate forte, mas o goleiro Jonathan fecha o gol e evita mais um gol.

Aos 31 minutos, o Manaus chegou ao ataque e Fumaça ao receber a bola foi derrubado na grande área.  Com pênalti marcado, Gabriel Davis cobrou um minuto depois, mas o goleiro defendeu e no rebote de Nicolas novamente o arbitro marca novo pênalti. Aos 33 minutos, com a troca de batedor, Paulinho Simionato bate e empata, 1 a 1.

Ficha técnica:

Jogo: Ferroviário-CE 1×1 Manaus

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 5ª rodada

Local: Arena Castelão – Fortaleza-CE

Horário: 17h (18h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro:  Bruno Pereira Vasconcelos (BA)  

Árbitros Assistentes: Daniella Coutinho Pinto (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)  

Gol: Wellington Rato 12min 2º t de pênalti (Ferroviário-CE) e Paulinho Simionato 33min 2ºt de pênalti (Manaus)  

Advertências: Thiago Spice, Gabriel Davis (Manaus) e Tiago Costa, Magno (Ferroviário-CE)

Expulsão: Luís Fernando (Manaus) e Tiago Costa (Ferroviário-CE)

Ferroviário-CE: Nicolas, Gabriel Cassimiro (Otávio), Vitão, Willian Machado, Tiago Costa, Lucas Hulk (Magno), Diego Lorenzi, Wellington Rato, Siloé (Mensalão), Wesley (Júnior Batista) e Willian Lira (Romário Becker). Técnico: Marcelo Vilar.

Manaus: Jonathan, Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice, Rennan (Tsunami), Derlan (Ramon), Gabriel Davis, Janeudo (Marcio Passos), Rodrigo Fumaça, Luizinho (Jandy) e Paulinho Simionato. Técnico: Luizinho Lopes.

Outras postagens...

Com apoio da FIFA e Conmebol, árbitros do AM vão participar do CURSO RAP-FIFA PROMISSORES 2019

Paulo Rogério

Torcida esmeraldina viaja 760 km para ver jogo do Manaus FC em Santarém

Paulo Rogério

Técnico do Coritiba afirma respeito pelo Manaus na Copa do Brasil e diz: “A gente espera um jogo difícil”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...