full screen background image

Jonathan, Tiago Amazonense e Napão deixam Manaus e vão disputar pelo Juventus a Série B de SC

533

O goleiro Jonathan, o meia Tiago Amazonense e o atacante Napão, estão de saída do Manaus Futebol Clube, para sequência do Brasileiro da Série D. Os jogadores vão disputar o Campeonato Catarinense da Série B, pela equipe do Grêmio Esportivo Juventus por empréstimo, da cidade de Jaraguá do Sul. Além dos três jogadores do Gavião do Norte, o elenco do Tricolor Jaraguaense, como é conhecido, vai contar ainda com outros remanescentes do futebol amazonense, o atacante Charles Ckenko, o meia Railson e o lateral esquerdo Iton. Os jogadores viajam para Santa Catarina na próxima quinta-feira, 3/5.

Único titular do Manaus na temporada, o goleiro Jonathan, que iniciou na base do Nacional, mas sendo campeão pelo clube em 2012, além dos títulos pelo Operário e São Raimundo, da Série B local e bicampeão pelo Gavião, disse ao SPORTSMANAUS, que a conversa surgiu ainda ano passado, com Eduardo Clara, ainda no Tufão da Colina, mas que se tornou mais sólida após a saída do Manaus, pela Copa Verde, para o Paysandu.

Para o jogador, que já passou também pelo Primavera-SP, Uberlândia-MG, Rio Verde-GO e Macaé-RJ, essa é melhor oportunidade, pois terá a chance de jogar como titular, além da visibilidade em uma competição mais atrativa.

– É abrir mercado, porque aqui no Amazonas nosso campeonato está meio deficitário, tenho que buscar novas oportunidades e desafios para sequência da minha carreira. Quero chegar em um clube da Série A ou B do futebol brasileiro. Estou jogando no futebol amazonense há oito anos, tive poucas oportunidades de sair daqui. As que surgiram, fiquei no banco, mas essa vou para jogar, sendo diferente das outras. Posso até dizer melhor, em relação ao que foi ano passado, apesar do Macaé-RJ ter disputado em uma Série C do Brasileiro, nem tive oportunidade de jogar em nenhuma partida – comentou, mas disse ressaltou.

Napão (esq.) e Tiago Amazonense sem chances de serem titulares, terão uma chance na equipe de SC (crédito: Emanuel Mendes Siqueira)

– O professor Eduardo Clara que me convidou, ele já tinha falado comigo ano passado na Série B do Amazonense, quando nós estávamos pelo São Raimundo. Conversei com a diretoria do Manaus, eles ficaram meio surpresos com minha decisão, mas aceitaram tudo. Amanhã (segunda-feira) vou assinar um aditivo de contrato por mais um ano para eles me emprestarem. Caso tudo dê certo em Santa Catarina, havendo uma possível venda ou compra de um clube de lá, o Manaus não vai ficar no prejuízo. Minha vontade mesmo é ir, estou pensando no meu crescimento profissional, ganhar mais experiência no cenário nacional

Novos caminhos

Revelado na base do Nacional, mas com passagem por Iranduba e São Raimundo, sendo bicampeão amazonense pelo Manaus, o volante e meia, Tiago Amazonense, de 25 anos, titular ano passado, poucas chances teve na equipe até agora na temporada. O jogador, explicou como surgiu a chance de jogar pelo Juventus, na Série B de Santa Catarina.

– Foi através do professor Eduardo Clara, tive a oportunidade de trabalhar com ele no acesso do São Raimundo, mas já havia acompanhado o trabalho dele. O Clara tem muita credibilidade, mostrou um projeto bom no Juventus, e não pensei duas vezes para aceitar – disse, mas confessou que esse ano não foi muito bom, devido algumas situações.

– Infelizmente, esse ano tive alguns problemas, fui acometido por uma bactéria no olho, que me prejudicou muito, mas estava voltando na minha melhor parte física. O principal motivo da saída, foi pelo fato do professor Clara ser muito correto, e tenho muita confiança nele, mostrou que lá em Santa Catarina a visibilidade do mercado é bem melhor do que no futebol amazonense.

Aos 21 anos, o atacante Weslwey Napão, revelado no projeto do Elizeu no Florestal, depois com passagem pelo Tarumã, chegando no Manaus em 2016, sendo campeão da categoria Júnior e bicampeão no profissional, é outro jogador que ficou feliz pela primeira vez jogar em outra praça esportiva.

– Tenho uma amizade enorme com o Tiago Amazonense, e o Clara já conhecia o meu trabalho, com isso ficou mais fácil a minha ida para o clube de Santa Catarina. Não vinha conseguindo meu espaço no time titular, e aí apareceu essa oportunidade lá fora. Nesse momento é o melhor para mim. Estou torcendo muito pelo acesso do Manaus, onde tenho um carinho enorme e espero voltar.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.