Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br
Livre no mercado, lateral-esquerdo rejeitou oferta inicial do Milan, que deve fazer nova investida
Foto: Marc Atkins/Getty Images
Depois de deixar o Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo recusou uma primeira oferta do Milan pela sua contratação.
De acordo com informações do jornal As, o brasileiro não concordou com os 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) líquidos por temporada oferecidos pelo time rossonero.
No entanto, o clube italiano não vai desistir e promete uma nova investida para tentar convencer o ex-jogador merengue.
Marcelo, de 34 anos, defendeu o Real por 16 temporadas. Em âmbito continental, conquistou cinco Champions League, quatro Mundiais de Clubes e três Supercopas da Europa. Já na Espanha, é dono de seis títulos da LaLiga, duas Copa do Rei e cinco Supercopas da Espanha.
O lateral tinha contrato com o Real até 30 de junho, mas como não ia continuar no clube merengue, antecipou sua despedida. Agora, o brasileiro tem interesse em continuar atuando em alto nível no futebol europeu.
Nascido no Rio de Janeiro, o lateral foi revelado na base do Fluminense e aos 18 anos, em 2006, firmou um contrato de seis temporadas com o Real Madrid para ocupar o espaço deixado pela lenda Roberto Carlos.
Com a seleção brasileira, Marcelo também soma participação em duas Copas do Mundo (2014 e 2018), além de ter sido campeão da Copa das Confederações em 2013.