SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL

Jornal: PSG investe R$ 27 milhões em novo técnico e promete dar algo que nem Ancelotti recebeu no clube com estrelas

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Segundo o Le Parisien, Christophe Galtier, que está próximo de ser anunciado oficialmente pelo PSG, terá uma autonomia que os últimos técnicos do clube não tiveram no Parque dos Príncipes

Foto: Franck Fife/Getty Images

No próximo dia 4 de julho, o elenco do Paris Saint-Germain se reapresenta para o início da pré-temporada e, até lá, o clube francês já terá definido a situação quanto ao seu próximo treinador. Segundo informações do jornal Le Parisien, até esta terça-feira (28), Christophe Galtier, ex-técnico do Nice, será anunciado como substituto de Mauricio Pochettino, que também ainda precisa ter a sua saída – que já está acertada – oficializada

E ainda segundo o veículo, o novo comandante da ‘potência’ parisiense terá algo que nenhum treinador do PSG teve desde o início do ambicioso projeto de Nasser Al-Khelaïfi. Contratado com aval de Luís Campos, substituto de Leonardo no cargo de diretor esportivo do time, o técnico francês terá ‘carta branca’ em relação às decisões a serem tomadas para a temporada 2022/23 e participará diretamente de cada uma delas.

Esta autonomia, nem mesmo Carlo Ancelotti, um dos primeiros treinadores contratados por Al-Khelaïfi, teve no clube, que desde aquele período investiu pesado na contratação de estrelas para reforçar o plantel.

Além disso, para tirá-lo do Nice, que inclusive já anunciou Lucien Favre como substituto, o PSG pagará cerca de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação atual) de multa, já que Galtier ainda possuía contrato.

E uma das ‘sortes’ de Galtier é que o seu nome foi indicado por Luís Campos, com quem conquistou o título do Campeonato Francês da temporada 2020/21. A bola relação que tem com o português tem tudo para faciliar o seu trabalho no Parque dos Príncipes, uma vez que Campos, entre outras funções, é o responsável pelas contratações do PSG.

Galtier é um nome famoso no futebol francês. Ele foi eleito três vezes o melhor técnico do Campeonato Francês. A última delas, em 2021, após conquistar o campeonato nacional com o Lille, mesmo com a constelação de craques do PSG, superando o Paris por 1 ponto.

Esse é seu único título como técnico além da Copa da Liga Francesa com o Saint-Étienne em 2013 em 13 anos de carreira.

 

 

Outras postagens...

LANCE! Rápido: FIFA detalha planos para Copa do Mundo, Premier League não irá parar e mais!

Paulo Rogério

Técnico do Juventude-MA diz que obrigação de vencer é do Amazonas e afirma: “Vamos como franco atirador”

Paulo Rogério

Real Madrid prepara ‘rapa’ no mercado e mira 4 grandes nomes para contratar de graça em 2022

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol