SportsManaus
ESPORTE AMADOR

La Salle mostra força e fatura 1ª Copa Professor Chagas de Judô

Da redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de Comunicação da Fejama

Foto: Divulgação/La Salle

O ano de 2019 começa bastante positivo para o Colégio La Salle, que conquistou a primeira competição da temporada do judô amazonense – a Copa Professor Chagas. Os combates aconteceram neste sábado, 23 de fevereiro, no ginásio do Tropical Hotel Manaus, na Ponta Negra, Zona Oeste da capital.

Com a participação de 197 atletas de academias, associações e projetos sociais da capital e interior, a Copa Professor Chagas serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro da Região 1, marcado para os dias 6 e 7 de abril, em São Luís, no Maranhão.

Hegemonia nos tatames

Sob o comando dos técnicos Ronald Cardoso, Karynna Silveira e Itala Bianka, o La Salle foi o campeão geral do evento, ou seja, faturou as disputas do Masculino e Feminino. A equipe do tradicional colégio do conjunto Dom Pedro obteve 41 medalhas, sendo 21 de ouro, 13 de prata e sete de bronze.

O segundo lugar no pódio por equipes, de acordo com o relatório divulgado pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama), ficou com a Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE), com 19 medalhas, sendo 12 de ouro, três de prata e quatro de bronze. O grupo foi liderado pela supercampeã Rafaela Barbosa, faixa preta de primeira grandeza no cenário nacional. 

Outros destaques 

O terceiro lugar coletivo ficou com a Associação Shogum de Judô, com 20 medalhas (11 de ouro, sete de prata e duas de bronze). Merece destaque também as posições das equipes Acopajam, quarta colocada com 15 medalhas (11 ouros, duas pratas e dois bronzes), e Fort Judô Clube com 17 medalhas (nove ouros, sete pratas e um bronze).

Outras postagens...

Taekwondo nacional investe em tecnologia na preparação para Tóquio

Paulo Rogério

CBV divulga calendário das quartas de final da Superliga Feminina

Paulo Rogério

Recanto da Criança vence Dom Bosco por 4 a 1 no futsal sub-20

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol