SportsManaus
NOTÍCIAS

Lewis Hamilton vence GP da Hungria de Fórmula 1 de forma emocionante

Da redação do SportsManaus, com informações do IG ESPORTES

Britânico chegou a marca de 81 vitória e é líder do campeonato de pilotos 

Foto: Reprodução/ Twitter F1

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. O pódio ainda teve Max Verstappen em segundo e Sebastian Vettel em terceiro.

A corrida da F1 na Hungria foi épica para o inglês Lewis Hamilton que chegou a 81 vitórias na carreira. Se conseguir mais dez ele iguala a marca do alemão Michael Schumacher como os maiores vencedores da categoria.

No treino classificatório deste sábado (03), o holandês Max Verstappen foi o melhor do dia e garantiu a primeira pole position de sua carreira na Fórmula 1. Hamilton saiu na segunda fila juntamente com Leclerc, da Ferrari.

A Mercedes fez uma estratégia perfeita, trocando os pneus duros do inglês faltando pouco mais de 15 voltas para os médios, e contou com uma pilotagem perfeita de Hamilton para garantir sua oitava vitória na temporada.

Sebastian Vettel completou o pódio para a Ferrari, ultrapassando Charles Leclerc na penúltima volta. A McLaren se destacou como a melhor do pelotão intermediário com Carlos Sainz recebendo a bandeira quadriculada na P5, à frente da segunda Red Bull de Pierre Gasly.

O próximo GP da Fórmula 1 será na Bélgica no dia 01 de setembro. Lewis Hamilton é o líder do campeonato de pilotos seguido de Valtteri Bottas e Max Verstappen.

Outras postagens...

Com chuva, Hamilton conquista a pole para o GP da Estíria de F1

Paulo Rogério

Ao contrário da crítica, Tite exalta força mental da Seleção Brasileira

Paulo Rogério

Após 20 anos, Ray volta ao AM para realizar sonho dos pais

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol