SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL LIBERTADORES

Libertadores: Fortaleza empata com River Plate com festa da torcida e polêmica com arbitragem

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Com dois gols no início do primeiro tempo, Fortaleza e River Plate empataram por 1 a 1 no Castelão; Leão do Pici ficou na bronca com a arbitragem por pênalti não marcado

Foto:

Em situação complicada no grupo F da Conmebol Libertadores, o Fortaleza recebeu o River Plate nesta quinta-feira (5) e jogou de igual para igual com o gigante argentino, até melhor em boa parte da partida, mas acabou empatando por 1 a 1. Silvio Romero e Enzo Fernández marcaram os gols do confronto na Arena Castelão.

Antes mesmo do apito final, o jogo já era memorável para o Fortaleza por conta da festa da torcida. Teve mosaico contra o racismo, show no hino nacional e muito apoio ao time, que precisava pontuar para ganhar força na disputa pela classificação às oitavas de final.

Parecia que a torcida do Leão do Pici não poderia ficar mais animada. Só parecia. Aos quatro minutos de jogo, após ótima troca de passes, Lucas Lima serviu Romero na área e o atacante só completou para o gol aberto. Um golaço que incendiou mais ainda o Castelão.

O início da partida seguiu movimentado e a rede voltou a balançar aos 16 minutos, porém do outro lado do campo. Marcelo Benevenuto segurou Pochettino na área e o árbitro marcou pênalti com convicção. Na cobrança, Enzo Fernández deslocou Max Walef e empatou a partida.

Mesmo diante de um adversário forte e mais que tradicional, o Fortaleza seguiu jogando de igual para igual. O empate parcial durou até o intervalo muito por conta do goleiro Armani, que realizou várias defesas ainda no primeiro tempo em finalizações de Lucas Lima e Felipe.

Se a primeira etapa foi repleta de chances, o segundo tempo não manteve o nível. O grande momento foi aos 31 minutos, quando Renato Kayzer foi derrubado na área por Martínez na área e o árbitro deixou o jogo seguir. Na transmissão, a comentarista de arbitragem dos Canais Disney, Renata Ruel, disse que deveria ter sido marcado pênalti para o Fortaleza.

O lance gerou reclamação tanto da torcida quanto dos jogadores do Fortaleza, mas ninguém ficou tão revoltado quanto Silvio Romero. Autor do gol do Leão no início da partida, o atacante, que já havia sido substituído, recebeu cartão vermelho fora de campo e não enfrentará o Alianza Lima, no Peru, pela próxima rodada da Libertadores.

Situação no grupo

O empate deixa o Fortaleza com 4 pontos e na 3ª posição do grupo F. O Leão do Pici ainda não está eliminado da disputa pela próxima fase, mas ficará em situação difícil se o Colo-Colo vencer o Alianza Lima ainda nesta quinta-feira. No entanto, esse mesmo resultado deixaria o time perto de assegurar, ao menos, a disputa da Copa Sul-Americana.

O River Plate lidera o grupo com 10 pontos e está muito perto da classificação para as oitavas de final. O Colo-Colo é o vice-líder com 6 pontos, enquanto o lanterna Alianza Lima ainda não pontuou.

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo pela Libertadores no próximo dia 18, quarta-feira, enfrentando o lanterna Alianza Lima no Peru. Antes, o Leão do Pici recebe o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, visita o Vitória pela Copa do Brasil e também visita o Botafogo pelo Brasileirão.

No dia 19, quinta-feira, é a vez do River Plate jogar novamente pela Libertadores recebendo o Colo-Colo. Até lá, a equipe de Marcelo Gallardo vai receber o Platense pelo Campeonato Argentino.

Ficha técnica

FORTALEZA 1 x 1 RIVER PLATE

GOLS: Romero (Fortaleza); Enzo Fernández (River Plate)

FORTALEZA: Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Felipe, Hércules (Robson), Yago Pikachu, Lucas Crispim (Juninho Capixaba) e Lucas Lima (José Welison); Moisés (Depietri) e Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

RIVER PLATE: Armani; Herrera, Díaz Martínez e Casco; Pérez (Zuculini), Fernández, Pochettino (Palavecino) e De La Cruz (Simón); Barco (Paradela) e Álvarez. Técnico: Marcelo Gallardo

 

 

Outras postagens...

Torcida do Real Madrid ‘reprova’ contratação de Neymar em enquete de jornal espanhol; confira

Paulo Rogério

Lionel Messi vai jogar por time da terceira divisão da Noruega; entenda como

Paulo Rogério

O Rubro-Negro precisa fazer uma “faxina geral” no estádio

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol