Da Redação do Sports Manaus, com informações DA ESPN.com.br
Foto: Ricardo Duarte / Internacional
O Internacional está muito próximo das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Nesta quinta-feira, no Paraguai, o colorado sofreu, mas venceu o Olimpia por 1 a 0.
O gol da vitória foi marcado por Yuri Alberto, aos 38 minutos do segundo tempo, aproveitando que o colorado estava com um homem a mais em campo após uma expulsão no Olimpia 18 minutos antes. O atacante colorado já havia perdido duas grandes chances antes de balançar as redes e acabou sendo expulso nos acréscimos também.
Situação do campeonato
Com este resultado, o Inter vai aos 9 pontos no grupo B e assume a primeira colocação, deixando para trás o Deportivo Táchira (9 pontos) e levando a melhor no critério de desempate de saldo de gols (7 a 1)
O Always Ready é o terceiro da chave com 6 pontos, mesmo número do Olimpia.
Dessa forma, o grupo B chega na última rodada com todos os times podendo se classificar às oitavas de final da Libertadores. Os colorados, porém, dependem apenas de si contra o Always Ready, no Beira-Rio, na próxima quarta-feira e têm o melhor saldo disparado da chave, que seria o critério de desempate.
Inter ficou com um homem a mais no fim
Após pressionar o adversário durante o segundo tempo, o Internacional ficou em superioridade numérica no campo aos 20 minutos.
Salcedo colocou a mão na bola na entrada da própria área e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso por Nestor Pitana, deixando os paraguaios com 10 homens em campo.
O cara: Yuri Alberto
Com 11 contra 10, o Inter foi para cima e tentou a vitória fora de casa. Yuri Alberto chegou a perder duas grandes chances no fim do segundo tempo, uma delas cara a cara com o goleiro rival.
Mas na terceira, ele não perdoou e fez o gol da vitória colorada.
O atacante certamente foi o nome do jogo. Ao comemorar o gol, tirou a camisa e levou um cartão amarelo. Aos 45 do segundo tempo, em uma suposta agressão a um rival protegendo a bola, ele levou o segundo e foi expulso.
Próximos jogos
O Colorado segue sua semana decisiva no domingo, contra o Grêmio, na final do Campeonato Gaúcho. Na ida, no Beira-Rio, o Inter perdeu por 2 a 1 e agora busca a virada na Arena de seu arquirrival.
Depois, na quarta-feira, o Inter enfrenta o Always Ready no Beira-Rio na última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Ficha técnica
Olimpia 0 x 1 Internacional
GOLS: Yuri Alberto
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Lindoso), Edenilson (Marcos Guilherme) e Taison; Palacios (Yuri Alberto), Caio Vidal (Praxedes) e Thiago Galhardo (Mauricio). Técnico: Miguel Ángel Ramírez
OLIMPIA: Aguilar; Otálvaro, Caceres, Salcedo e Torres; Ortíz, Ojeda, Quintana (Camacho) e Estigarribia (Santa Cruz); Recalde e Gonzalez (Pitta) Técnico: Sergio Orteman