SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Lohanna Souza é campeã de Jiu-Jitsu em Salvador

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Imprensa da Semjel

Fotos: Hugo Fernando / Semjel e Acervo Pessoal

O jiu-jitsu amazonense segue se destacando fora do Estado. Dessa vez, Lohanna Souza, 22, foi campeã Gi (com kimono) e No Gi (sem kimono) no Salvador Fall International Open, realizado nos dias 18 e 19/5, em Salvador, Bahia. A lutadora contou com o apoio da Prefeitura de Manaus.

A Faixa Azul de jiu-jitsu fez duas lutas em cada conquista, em ambas venceu por vantagem nos pontos. Lohanna conta que o nível da competição estava elevado e que precisou contar com os oito anos de experiência na modalidade para conquistar os títulos.

– Primeiramente, foi muito bom. O nível é muito alto fora do Amazonas. Graças a Deus deu tudo certo e contar com o apoio da Prefeitura de Manaus é maravilhoso, porque ajuda a gente a focar só nos treinamentos – afirmou.

Com conquistas no Manaus International Open, no campeonato amazonense, na Copa Arthur Neto e um terceiro lugar pelo National Pro, a lutadora se prepara agora para competir a Copa Osvaldo Alves, em Manaus. “Agora é continuar forte na preparação para continuar elevando o nível nos próximos campeonatos”, disse.

O desempenho dos atletas da arte suave é destacado pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. “Manaus é um dos polos do jiu-jitsu no Brasil. Temos grandes atletas e mestres que saíram daqui do Amazonas. O prefeito Arthur Virgílio Neto é um amante do esporte, inclusive Faixa Vermelha, e nos orienta sempre a apoiar o atleta amazonense, seja de qual modalidade for”, ressaltou.

Outras postagens...

Murilo Cunha é destaque em torneio virtual de nado artístico

Paulo Rogério

Tenista amazonense disputa final de torneio internacional neste domingo, no Paraná

Paulo Rogério

Rio Negro Challenge Tapajós vai desembarcar no Caribe Amazônico em outubro

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...