Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Luciano marca, Fluminense supera pressão e vence o Atlético-MG

48

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do LANCE – Luiza Sá – Rio de Janeiro (RJ)

Foto: Lucas Merçon/ FFC

Atacante voltou a fazer boa dupla com Everaldo e ajudou o Tricolor a superar um segundo tempo de pressão do Atlético no Rio de Janeiro

Sem o lesionado Pedro, Everaldo e Luciano assumiram a missão de comandar o ataque do Fluminense. E a dupla cumpriu seu papel mais uma vez neste domingo, em vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro mudou de postura na segunda etapa, mas desperdiçou um pênalti e viu os cariocas crescerem. A partida marcou a reestreia do técnico Levir Culpi no time mineiro.

Com isso, o Flu sobe para os 40 pontos na competição, permanece na nona posição, a seis do G6, e mantém vivo o sonho de disputar a Libertadores do ano que vem. Já o Galo continua em sexto lugar, com 46, e pode ver os rivais se aproximarem.

Mudança de última hora

Além do meia Sornoza, outro retorno que Marcelo Oliveira tinha para o duelo era o lateral Léo. No entanto, ele sentiu dores na coxa direita no aquecimento e, por precaução, foi retirado do jogo. Com isso, Igor Julião fez sua primeira partida neste Campeonato Brasileiro.

Flu se movimenta

O Fluminense começou a partida tomando a iniciativa, principalmente pelo lado esquerdo com Everaldo e Ayrton Lucas. No entanto, as chances paravam em uma defesa bem postada do Atlético na entrada da área. Sornoza teve uma boa oportunidade e Luciano foi quem deu o melhor chute, ambos de longe, obrigando bela defesa de Victor. Everaldo chegou a abrir o placar, mas o bandeirinha assinalou o impedimento.

Atlético melhora no fim

Depois de começar o duelo mal conseguindo passar do meio de campo, o time de Levir Culpi melhorou na parte final da primeira etapa. Em uma bobeada de Ibañez, Júlio César precisou fazer sua primeira defesa. Com jogo pegado no meio de campo, o arqueiro tricolor ainda precisou trabalhar mais duas vezes, mas não sofreu gols.

Que vacilo, Galo!

O Atlético voltou para o segundo tempo mais ligado e logo no primeiro lance o goleiro Júlio César derrubou Chará na área. O árbitro assinalou a penalidade e Fábio Santos foi para a cobrança, mas desperdiçou, acertando a trave. Depois, Cazares ainda chegou perto de abrir a contagem, mas tropeçou na hora de finalizar. O último passe foi um dos grandes problemas da equipe.

Quem não faz…

Se no primeiro tempo o Flu não conseguiu aproveitar seu domínio, no segundo foi a vez de se aproveitar do erro do adversário. Aos 17 minutos, Luan errou passe no meio, Everaldo fez a jogada com Luciano, que tocou com calma para o fundo da rede e colocou o time de Marcelo Oliveira na frente. Matheus Alessandro ainda foi expulso por cotovelada em Maidana no final, o Galo tentou o empate, mas o placar não mudou.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de outubro de 2018, às 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Luciano Beiersdorf (RS)
Renda/Público: R$81.545,00/4.762 presentes

Cartão amarelo: Jádson (39’/2ºT), Paulo Ricardo (45’/2ºT) (FLU); Fábio Santos (6’/2º T), Luan (26’/2º T) (CAM).
Cartão vermelho: Matheus Alessandro (38’/2º T).

Gols: Luciano (18’/2ºT).

FLUMINENSE: Júlio César; Ibañez (Paulo Ricardo 28’/2ºT), Gum e Digão; Igor Julião (Dodi 37’/2ºT), Jádson, Richard e Ayrton; Sornoza, Everaldo (Matheus Alessandro 21’/2ºT) e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Gabriel, Iago Maidana e Fábio Santos; Elias, Adilson e Cazares (David Terans 32’/2º T); Luan (Bruno Roberto 33’/2ºT), Yimmi Chará e Ricardo Oliveira (Denílson 23’/2º T). Técnico: Levir Culpi.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.