SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Manaus confirma favoritismo, passa pelo Santos-AP e sonha com acesso na Série C de 2019

Com gol de Jean Carlos de cabeça no primeiro tempo, o Manaus venceu o Santos-AP por 1 a 0, e garantiu vaga na terceira fase, do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo de volta pela segunda fase, foi realizado na noite deste sábado, 9/6, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade. Na primeira partida, as equipes empataram em 1 a 1, no Amapá.

Agora, o Gavião do Norte espera o vencedor na partida de volta, entre Rio Branco-AC e Independente-PA, no interior do Pará. O Estrelão leva a vantagem, pois venceu em casa por 3 a 0 e pode até perder por dois de diferença, que consegue sua classificação.

De acordo com o treinador do Manaus, Aderbal Lana, não existe adversário fácil ou complicado, mas todo cuidado é pouco para o time buscar a cada passou sua classificação. Segundo ele, na partida com Santos no mata-mata o Santos, seria mais difícil.

– É uma equipe que tem um centro-avante fixo, e os outros quatro jogadores de ataque, dois meias e dois ponteiros, que não guardam posições. Isso tira muito de sua equipe na marcação. No segundo tempo, nós perdemos um pouco isso, mas alguns jogadores se machucaram, tiveram que sair e a equipe caiu. Não temos um super time, trabalhamos com jogadores que ganham abaixo da média de qualquer outro jogador do país, mas estão aqui lutando e temos que dá força para eles chegarem onde todos esperam – explicou.

Lana afirmou que foi o adversário mais dificil do Manaus no mata-mata (crédito: Paulo Rogério)

Aos 22 minutos de jogo, Maceio subiu ao ataque e numa cobrança de pela esquerda, o jogador de cabeça abriu o marcador. Para ele, o importante foi mesmo a classificação para próxima fase do Brasileirão.

– O time trabalha forte, nós trabalhamos muito essa bola parada. Tive a oportunidade de estar certo no lugar certo para marcar o gol. Na verdade, nós cansamos um pouco, porque corremos muito. Esse esquema desgasta muito os jogadores, mas conseguimos sair com resultado positivo. Temos condições de subir como outras equipes também, mas com trabalho sério, dia após dia com humildade, pés no chão e vamos conseguir com fé em Deus cotou ao SPORTSMANAUS.

Jogo

O Manaus começou em cima do adversário e nem deu tempo para deixar respirar. Com pouco mais de um minuto, pela direita Jean Carlos cruza na grande área e Nena chega atrasado e perde o gol.

O Santos chegou pela primeira vez no ataque aos 11 minutos. Pela esquerda, Romarinho recebeu a bola deu corte no zagueiro, mas chutou fraco ao gol.

Rossini marca em cima o adversário ao longo da partida (crédito: Paulo Rogério)

Aos 22 minutos, Rossini tenta a jogada no ataque e sofre falta. Na cobrança, Panda bate na grande área e Jean Carlos subiu alto para marcar, 1 a 0.

Depois do gol marcado, o Gavião do Norte dominou a partida, mas não conseguia chegar com mais perigo na área adversária. Já o Santos, recuado tentava as jogadas mais pela direita para tentar o empate.

Aos 46 minutos, Panda passa pelo zagueiro na esquerda e cruza para trás e Tiago Granja chutou de primeira, mas a bola passou por cima da meta.

No segundo tempo, o Santos efetuou duas mudanças para tentar reverter o placar.  Aos nove minutos, o Peixe da Amazônia quase marcou, mas Jean sozinho chutou e Jonathan evitou o gol. Na sequência, no contra-ataque, Panda sozinho demorou para chutar e perdeu a chance de ampliar.

Aos 13 minutos, mais uma jogada de perigo do Manaus. Panda cobra tiro de canto pela direita e Paulão sobe alto e quase marcou de cabeça.

Aos 21 minutos, o Santos avança com Batata, que cruza para trás, Bruninho chuta de primeira rasteiro e a bola passou no canto direito do goleiro.

Nenhuma boa está perdida, nem mesmo para os jogadores no lance bem alto (crédito: Paulo Rogério)

Ficha técnica:

Jogo: Manaus x Santos-AP

Motivo: Campeonato Brasileiro da Serie D / 2 fase /jogo de volta

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina

Horário: 16h

Renda: R$ 6.450,00

Público pagante: 699

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf

Árbitros Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos e Ruy César Lavarda Ferreira

Manaus: Jonathan, Tiago Granja, Paulão, Maceió, Zadda, Panda, Amaral (Derlan), Jean Carlos (Wander), Cleitinho (Thiago Brito), Rossini e Nena. Técnico: Aderbal Lana

Santos-AP: Axel, Leo Rosa (Bruninho), Jari, Dedé, Batata (Erik), Lessandro, Willian (Balão), Romário, Michel, Jean e Fabinho. Técnico: Edson Porto

Outras postagens...

Jennifer Lopez Nailed the Metallic Shoe Trend Again on a Date

Paulo Rogério

Superando os desfalques, Princesa vence Fast e garante vaga na semi do returno do Amazonense

Paulo Rogério

Manaus FC anuncia empréstimo do atacante Mateus Oliveira ao XV de Piracicaba

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol