SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Manaus FC anuncia contratação do lateral-esquerdo Vandinho

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação

Jogador de 32 anos chega ao Gavião do Norte para disputar posição no time titular com Negueba, um dos remanescentes do elenco para 2019

Foto: Divulgação 

Para presentear a torcida do Manaus FC neste natal, a diretoria do Gavião do Norte anunciou a contratação do lateral-esquerdo Vandinho, ex-Goiânia. O jogador chega para brigar pela posição com Negueba, que renovou contrato com o clube e vestirá a camisa do bicampeão amazonense pelo terceiro ano consecutivo.

Vando Francisco dos Santos, o Vandinho, nasceu na cidade de Serra (ES) e tem 32 anos. O jogador – que já trabalhou com o técnico João Carlos Cavalo – chega para preencher uma lacuna no elenco do clube caçula do futebol amazonense, já que para a lateral-esquerda o Gavião contava apenas com um atleta.

– O acerto com o clube foi rápido. Já trabalhei com o professor João Carlos no Uberlândia e isso facilitou a negociação. O Manaus é uma equipe nova, com pensamento grande, de conquistas. O projeto que me foi passado também é bem ambicioso. Isso me fez conversar com a minha família e aceitar o desafio de buscar algo novo para mim. Tenho 32 anos, mas ainda almejo coisas grandes no futebol. Isso é bom para a carreira do atleta e o clube tem essa ambição – explicou Vandinho.

Experiente, o lateral acumula passagens por Jaguaré-ES, Marília-SP, América-RN, São Caetano-SP, Botafogo-SP, Brasil-RS, Vila Nova-GO, Mirassol-SP, OFI-GRE, Catanduvense-SP, Mogi Mirim-SP, Sertãozinho-SP, Ferroviária-SP, Uberlândia-MG, Real Noroeste-ES, Portuguesa-RJ, Vitória-ES, Caldense-MG, São Bernardo-SP e Goiânia-GO.

– A chegada do Vandinho qualifica ainda mais nosso elenco. Como só tínhamos um lateral-esquerdo de ofício, a contratação dele preenche essa lacuna. É um jogador experiente, conhece a maneira de trabalhar do nosso treinador e conta com títulos e acessos em seu currículo – avaliou o presidente do bicampeão amazonense, Giovanni Silva.

De acordo com o presidente de honra do Manaus FC, Luis Mitoso, Vandinho se encaixa no perfil daquilo que o clube busca para 2019. “É um atleta de características ofensivas, vai muito bem no apoio, mas que também recompõe com tranquilidade o setor defensivo. Acredito que com ele e com o Negueba nós estamos muito bem servidos de lateral-esquerdo”, declarou.

O elenco do Gavião do Norte se apresenta para o início da pré-temporada no próximo dia 2. O clube estreia no Campeonato Amazonense no dia 2 de fevereiro, diante do Sul América, às 18h, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

Outras postagens...

Nacional leva susto, mas vence Iranduba pelo Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Amazonas atropela Princesa por 6 a 0 e aplica a maior goleada do estadual

Paulo Rogério

“Com certeza não”, disse técnico do Caxias-RS sobre obrigação de vencer Manaus no primeiro jogo da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol