Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Manaus FC anuncia contratação do preparador físico Antônio Carlos Cobal

27

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação

Com passagens por clubes de Brasília, profissional promete deixar elenco pronto fisicamente para as quatro competições da temporada

FOTOS: ARQUIVO PESSOAL

Deixar os jogadores do Manaus FC na “ponta dos cascos”. Essa será a missão do novo preparador físico do Gavião do Norte para a temporada 2019, Antônio Carlos Cobal. O profissional é mais um reforço do clube, que no ano que vem terá calendário cheio e disputará quatro competições: o Campeonato Amazonense, a Série D do Brasileiro e as Copas Verde e do Brasil.

Nascido em Ipueiras (CE), Cobal acumula passagens por Luziânia-DF, Brasília-DF, Uberlândia-MG, Sobradinho-DF, Formosa-DF, Brasiliense-DF e Al Wasl-EAU. Aos 38 anos, ele trabalhará pela primeira vez no Amazonas. Atualmente, está no Legião-DF, finalizando a preparação dos garotos do clube que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início de janeiro. O profissional foi uma indicação do técnico do Manaus FC, João Carlos Cavalo.

– Estou muito feliz em fazer parte do Manaus FC. Já tive o prazer de trabalhar com o João Carlos em algumas temporadas. Ouvi falar muito bem da estrutura e da organização do clube. Estou ansioso e ao mesmo tempo motivado para chegar aí e poder fazer um bom trabalho, uma boa apresentação, deixar os garotos bem à vontade, bem fisicamente para suportar a intensidade das quatro competições que vamos disputar e brigar para ficar entre os melhores – disse o preparador físico.

Cobal e o técnico do bicampeão amazonense já trabalharam juntos em cinco equipes: Luziânia, Uberlândia, Formosa, Sobradinho e Brasiliense. De acordo com o presidente do Gavião do Norte, Giovanni Silva, o conhecimento do profissional e o entrosamento entre ambos foi um dos fatores que pesaram na escolha do cearense para exercer uma função de suma importância dentro clube: a preparação física.

– O currículo do Cobal fala por si só. Ele acumula títulos por onde passou, um profissional gabaritado, que acumula conhecimento, inclusive, no âmbito internacional. Tenho certeza de que ele fará um bom trabalho no Manaus, ao lado dos demais membros da nossa comissão técnica”, avaliou o dirigente.

Para o presidente de honra do clube, Luis Mitoso, a preparação física dos jogadores do Gavião para o ano que vem será fundamental, já que o clube terá calendário cheio e logo no começo de fevereiro enfrenta o Vila Nova-GO, no primeiro confronto com cara de final da temporada.

– Teremos praticamente um mês para nos prepararmos bem para a nossa estreia no Campeonato Amazonense. Talvez não seja o ideal para deixar os atletas 100%, mas acreditamos que chegaremos próximo disso. Sabemos que o calendário será apertado, mas temos certeza de que nossa comissão técnica vai realizar um grande trabalho na pré-temporada – declarou Mitoso.

O elenco do Manaus FC se apresenta para o início da pré-temporada no próximo dia 2. O clube estreia no Campeonato Amazonense no dia 2 de fevereiro, diante do Sul América, às 18h, no estádio Ismael Benigno, a Colina.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.