full screen background image

Manaus perde para Imperatriz-MA e decide acesso à Série C no domingo, 8/7

709

Foto: Antonio Pinheiro Silva 

Com duas bolas na traves e chances de fazer o placar no primeiro tempo, o Manaus não conseguiu depois segurar o Imperatriz-MA e perdeu por 1 a 0, no jogo de volta, pelo Brasileiro da Série D. O gol do Cavalo de Aço foi marcado por Eloir de cabeça. O jogo foi realizado na noite deste domingo, 1º de julho, no Estádio Frei Epifanio D’Abadia, na cidade de Imperatriz, no interior do Maranhão.

A partida de volta entre Manaus e Imperatriz, no último mata-mata da Série D e que vai decidir o acesso à Série C de 2019, será realizado no próximo domingo, 8/7, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade.

Depois do jogo, apesar da derrota, o treinador do Manaus, Aderbal Lana, lamentou os gols perdidos na primeira etapa e a longa viagem para chegar até a cidade do time mandante da partida. Para ele, a equipe tem todas as condições de conseguir o tão sonhado acesso jogando em casa.

– Perdemos de 1 a 0, mas no primeiro tempo, nós poderíamos ter virado com um placar bom. Na minha opinião, o Imperatriz não incomodou, mas fizeram o gol quando aproveitaram a oportunidade. No segundo tempo, já previa isso, ou seja, toda essa pressão. Tivemos 20 horas de viagem para chegar até aqui. Não e uma justificativa, porque enfrentamos uma boa equipe. Vamos trabalhar agora, mas vamos decidir em casa e com apoio da torcida, como foi aqui com esse público que lotou o estádio.

Jogo

Jogando fora de casa com um adversário difícil e diante da torcida, o Manaus não se amedrontou, pelo contrário, criou as maiores chances de gols durante toda partida. O jogo prometia muitas emoções e não foi diferente.

Com um minuto, o Imperatriz mostrou que buscaria a vitória na primeira partida pelas quartas de final. Em disputa com a defesa do Manaus, Eloir ganha a bola, mas é abafado pela zaga do Gavião do Norte.

A partida mostrava com um equilíbrio em campo, mas o Manaus conseguia encaixar as jogadas no ataque e chegar na meta do Cavalo de Aço com mais perigo. Aos nove minutos, Rossini entra na grande área, mas o zagueiro corta o lance e evita o perigo de gol.

Aos 18 minutos, o Gavião do Norte quase chegou ao primeiro gol. Depois da cobrança de falta por Negueba, Hamilton aproveitou e chutou na trave, o goleiro ainda conseguiu tocar e na sobra o mesmo Hamilton perdeu o gol sozinho. Aos 24 minutos, o time da casa chega com perigo. Na tabela entre Eloir e Kanú, que chuta com perigo a direita da meta do Gavião.

Aos 31 minutos, o time amazonense mais uma vez carimbou a meta do adversário. De longe, Rossini em um chutaço a bola bateu caprichosamente na trave, e na volta o goleiro encaixou em suas mãos. Dois minutos depois, novamente Rossini chega com perigo, mas não conseguiu bater forte e o goleiro Jean praticou a defesa sem dificuldades.

O segundo tempo era decisivo para as duas equipes, principalmente para o Imperatriz, que jogava em seus domínios. O time da casa pressionou e contando com a ajuda de sua torcida. Com isso, o Manaus não conseguia sair do campo de defesa.

Depois de uma pressão inicial, aos oito minutos, no ataque do Cavalo de Aço, bola na área e Paulão coloca para tiro de canto. Na cobrança, Eloir sobe mais alto para marcar de cabeça, 1 a 0.

Aos 16 minutos, o time maranhense ataca, mas Maceió derruba o jogador em um lance perigoso. Na cobrança, Gabriel Paulino não soube aproveitar e isolou. Depois do gol sofrido, o Manaus se desestruturou um pouco e não conseguia articular as jogadas.

Aos 24 minutos, o Imperatriz chega com perigo. Tiro de canto, a bola sobra para Kaká, que passou por dois jogadores, que cruzou, mas Paulão tirou o perigo na grande área. Na pressão, aos 30 minutos, Eloir chutou forte para o Cavalo de Aço e o goleiro Jonathan fez a defesa em dois tempos.

Depois da saída de Rossini, o Manaus não conseguiu fazer um ataque mais eficiente e perdeu muito o poder ofensivo. O Gavião tinha dificuldades de sair do setor defensivo e fazer as jogadas como desenvolveu no primeiro tempo.

Aos 44 minutos, novo lance perigoso do Imperatriz. Paulinho cruza para grande área e André Penalva tentou o chute e a bola passou com perigo a meta do goleiro Jonathan.

Ficha técnica:

Jogo: Imperatriz-MA 1×0 Manaus

Motivo:  Campeonato Brasileiro da Série D /Quartas de final / Jogo de ida

Local: Estádio Frei Epifanio D’Abadia – Imperatriz-MA

Horário: 17h30 (18h30 de Brasília)

Renda: 

Público pagante: 

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Árbitros assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Imperatriz-MA: Jean; Gabriel Paulino, André Penalva, Maycon e Renan; Cloves, Daniel Barros e Eloir (Zé Neto); Kaká (Thaynan), Kanú (Adauto) e Júnior Chicão. Técnico: Marcinho Guerreiro.  

Manaus: Jonathan, Paulão, Deurick, Amaral e Luís Henrique; Rossini (Panda), Jean (Romarinho), Júnior e Hamilton; Tiago Granja (Derlan) e Maceió. Técnico: Aderbal Lana



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.