SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Manaus sediará a III Copa dos Campeões

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação 

O projeto Atletas com Cristo promove a III Copa dos Campeões, nesta quinta – feira (6), com início às 13h e encerramento às 18h30, no estádio Ismael Benigno (Colina), reunindo crianças e adolescentes dos 12 núcleos do interior do Amazonas, além dos núcleos de Manaus, atendendo as faixas etárias entre 07 anos e 17 anos de idade, no futebol de campo.

Os 12 Núcleos Interior do Amazonas que sediam o projeto Atletas com Cristo, entre eles; Urucurituba, Itacoatiara, Manacapuru, Anori, Beruri, Boa Vista do Ramos e Japurá. Cada um tem sua particularidade, por isso resolvemos exemplificar dois; Japurá, (fronteira com a Colômbia, pertence a Mesorregião norte, como vizinho o município de Maraã. Japurá está 743.95km (em linha reta distante de Manaus) e 888km (de condução pelos rios com 6 dias e 13 horas de Manaus). São ao todo sessenta (60) jovens reunindo meninos e meninas, que jogam futebol de campo.

No último contato mantido na sexta – feira (30) com o Coordenador Sr. Edivan, a delegação sairia no sábado às 19h de barco de Japurá, com destino à Manaus, sujeita a imprevistos.

– Estaremos saindo daqui amanhã (sábado) às 19h com um grupo de 28 pessoas incluindo a comissão técnica. Sem imprevistos chegaremos em Manaus terça feira (4), com imprevistos na quarta – feira (5). Todavia houver algum sério imprevisto e embargos, comunicaremos os senhores – concluiu Edivan.

Outro município é Boa Vista do Ramos, onde setenta e seis (76) jovens ao todo praticam futebol de campo, sendo quatro (4) meninas e setenta e dois (72) meninos.

Os Núcleos na capital

Atuam em pontos estratégicos da cidade, como o balneário do SESC (campo de areia), Novo Reino – Castanheira (campo de terra batida), Novo Aleixo e Cacau Pirêra (esses dois últimos em quadras da Igreja Presbiteriana).

Tanto os núcleos da capital como os núcleos do interior do Amazonas promoverão uma grande confraternização envolvendo centenas de jovens carentes, de acordo com o Coordenador Geral do projeto Atletas com Cristo, Lúcio Silva.

– Vamos ter entorno de 400 jovens jogando, fora os pais que vão assistir, no dia (6) na Colina. Crianças de sete até dez e de dez até dezessete, no máximo até dezoito anos, que são jovens – disse Lúcio Silva.  

Abrangência, público e faixa etária

Os Atletas com Cristo já abrange mais de 1.200 (Um mil e duzentos) participantes entre crianças e adolescentes (meninos e meninas) nas modalidades: Futebol, Futsal, Jiu-Jítsu e Balet. Ressaltamos que a atuação do Atletas com Cristo, está na capital e em mais 12 (doze) municípios no interior do Amazonas, com mais de 17 anos de atuação com o objetivo de educar e orientar crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 (sete) a 17 (dezessete) anos, fazendo com que o tempo ocioso seja preenchido com atividades esportivas, sustentados pela palavra de Deus, impedindo desta forma a vulnerabilidade ao risco social cada vez mais eminente na sociedade.

Inscrições Atletas com Cristo 2019

Com o objetivo de ampliar a cobertura a atendimento do projeto Atletas com Cristo, tanto na capital, envolvendo região Metropolitana e interior do Estado em 2019, o Coordenador Geral – Lúcio Silva, revela que abrirá no início de janeiro inscrições para jovens.

– Você que quer botar o seu filho em uma escolinha 0800, ligue para o telefone 99177-1370, a partir do dia 15 de janeiro (2019) estaremos abrindo inscrições para todo estado –  concluiu o coordenador do projeto Atletas com Cristo, Lúcio Silva. 

Outras postagens...

Pelo Campeonato Amazonense de Handebol, finais do infantil feminino será nesta quinta-feira, 15/11

Paulo Rogério

Manaus é a primeira cidade do Brasil a realizar Corrida e Caminhada voltada para refugiados

Paulo Rogério

Técnico da seleção feminina de vôlei lembra derrota para China, mas diz que novo ciclo começa agora

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol