full screen background image

Manaus vence Nacional, entra no G4 e luta por vaga na semi do AM sub-16

82

O Manaus deu um passo importante para conseguir sua classificação na semifinal do Campeonato Amazonense sub-16. A garotada do Gavião do Norte venceu o Nacional por 1 a 0, com gol de Joshua e entrou no G4, na quarta colocação, agora com 20 pontos. O jogo válido pela sexta rodada do segundo turno, foi realizado na tarde desta quarta-feira, 15/11, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da capital.

Pela última rodada, para garantir a vaga na fase final, a garotada do Manaus tem um jogo difícil diante do líder Sul América, líder disparado com 32 pontos. A partida será no sábado, 18/11, às 16h40 (18h40 de Brasília), no Estádio da Colina, Zona Oeste. Classificado, o Nacional encara o Flamengo Manaus, no mesmo dia e horário, no Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste.

Feliz pelo resultado, o treinador do Manaus, Rivaldo Silva, disse que o resultado final não poderia ser diferente se não fosse a favor de sua equipe.

Rivaldo Silva disse que o resultado foi justo pela performance do Manaus (crédito: Paulo Rogério)

– O resultado foi justo, pois seria injusto se o jogo terminasse 0 a 0 ou empatado, porque o Manaus buscou o tempo todo a vitória. A equipe perdeu gols, mas graças a Deus saiu pelo um dos que nós perdemos em campo. Permanecemos no G4 em busca da classificação. Até pedi desculpa aos meus atletas por ter chamado de ‘covarde’ no intervalo, mas eles voltaram como verdadeiros vencedores e conseguimos uma boa vitória – completou ao SPORTSMANAUS.

Em seu segundo ano na equipe do Manaus, o atacante Joshua, marcou o gol da vitória. Para o jogador, que atou em outros jogos de volante, disse que sua posição é na frente, sendo decisivo no resultado final.

Paulo Morgado afirmou que o time já entrou em campo classificado (crédito: Paulo Rogério)

– Esses três pontos nós precisávamos muito para garantir nossa vaga na semifinal. O jogo foi bastante pegado, mas no final conseguimos fazer o gol. Foi meu segundo jogo que entrei de atacante, mas antes jogava de volante. Essa é minha posição original, onde acabei marcando o gol da vitória – disse.

Segundo o comandante do Naça, o português Paulo Morgado, o time já está classificado, mas tinha alguns jogadores pendurado, que levaram advertência e vão cumprir na próxima partida.

– Nós já estamos classificados desde a semana passada. Essa partida serviu para limpar alguns cartões, porque tinha alguns jogadores com cartões amarelos. Eles vão ficar fora e voltam na semifinal, porque vamos precisar deles em campo.

Jogador do Nacional protege a bola, mas cercado pela marcação do adversário (crédito: Paulo Rogério)



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.