SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Manaus vence Rio Branco-AC fora de casa e fica a um passo das quartas de final da Série D

Foto: Manoel Façanha/AC

No quinto jogo na temporada, o Manaus enfrentou mais uma vez o Rio Branco-AC, e conquistou uma importante vitória de 2 a 1, no primeiro jogo das oitavas de final, do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois gols do Gavião do Norte foram marcados por Rossini. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, 16/6, na Arena da Floresta, no Acre.

Agora, o Manaus joga com a vantagem do empate no próximo sábado, 23/6, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade. Mesmo se perder pela diferença de um gol, a definição da vaga será na cobrança de penalidades para as quartas de final da Série D.

Jogo

A partida começou muito movimentada e em casa, o Rio Branco precisava fazer o resultado para jogar teoricamente mais tranquilo na partida de volta, na capital amazonense. Aos seis minutos, o Estrelão chegou com perigo. O jogador Diogo Dolem, de cabeça colocou na trave, mas a bola já tinha saído na hora do cruzamento.

Aos 10 minutos, o Manaus mostrou seu cartão de visita. O meia Jean Carlos de cabeça quase marcou, mas o goleiro adversário praticou boa defesa, porém, o arbitro assistente assinalou impedimento na jogada.

A partida na primeira etapa teve poucos momentos de perigo de ambos os lados. Mas aos 40 minutos, com a habilidade de Rossini, o Manaus abre o marcador, 1 a 0. Não demorou muito e o Rio Branco chegou ao empate. Aos 46 minutos, Welton troca passes com Dolem para chutar cruzado, 1 a 1.

No segundo tempo, com tudo igual no placar, as equipes praticamente não mudaram a postura em campo, principalmente o Estrelão, que jogava em casa e precisa fazer o resultado positivo.

Aos 10 minutos, depois de uma jogada de Diogo Dolem, Evair fica de frente com Jonathan, mas chuta em cima do goleiro e perde a chance da virada. Um minuto depois, nova chance do Estrelão, mas Jonathan fechou a meta.

A pressão do Rio Branco continuava em campo. Aos 32 minutos, Matheus Nego passa pelo zagueiro, mas Macéio se antecipa e corta a bola em uma jogada perigosa. Depois de tanto atacar, o time acriano sofre o segundo gol. Aos 36 minutos, novamente Rossini na grande área toca na saída do goleiro, 2 a 1.

Aos 43 minutos, o Estrelão teve a chance de empatar. O jogador Thiago Brito entra sozinho na área, mas chuta sem direção ao gol e perde outra oportunidade de deixar tudo igual no placar.

Outras postagens...

“Temos que reverter a vantagem”, afirma técnico do Clipper sobre o primeiro jogo do mata-mata com Nacional

Paulo Rogério

Pela Série C, treinador do Jacuipense-BA teme ritmo de jogo, mas acredita na primeira vitória diante do Manaus

Paulo Rogério

Com três goleadas, Ponta Negra-AM conquista o bi da Copa AFIA Portugal 2018

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol