SportsManaus
NOTÍCIAS

Marcelo se despede do Real Madrid, chora, responde sobre aposentadoria e manda recado sobre o futuro

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Nesta segunda-feira (13), o lateral-esquerdo se despediu oficialmente do Real Madrid

Foto: Divulgação/ Real Madrid

Nesta segunda-feira (13), foi oficialmente o ‘dia do adeus’ de Marcelo no Real Madrid. Desde 2007 no clube espanhol, o lateral-esquerdo de 34 anos participou de uma cerimônia na ‘Cidade Desportiva’, em Valdebebas, na capital, e se emocionou bastante na sua despedida.

Durante as 16 temporadas em que vestiu a camisa merengue, o brasileiro conquistou um total de 25 títulos, sendo o mais recente o da Champions League, no fim de maio. O contrato do defensor termina no próximo dia 30 de junho, mas ele não será renovado e, por isso, a sua despedida ‘antecipada’.

Durante a sua última entrevista coletiva pelo clube espanhol, Marcelo comentou também sobre o seu futuro, se emocionou com a trajetória que construiu no Real e negou que irá se aposentar.

No futuro eu não penso muito. Como vocês sabem, sempre vivo o momento. É difícil deixar o clube da sua vida depois de 16 anos com muitas alegrias, sofrimentos, treinos, dores, dando tudo pelo clube. Mas isso não é uma queixa. Faria de novo. Jogaria com dor, treinaria com dor. Só de colocar essa camisa, é algo muito bonito, muito forte. O futuro não me assusta. O que tive que fazer, fiz. A história está escrita. Estou muito feliz comigo mesmo“, começou por dizer.

Em relação ao seu futuro, o brasileiro deixou claro que acredita que ainda pode atuar em alto nível e foi direto sobre a possibilidade de escolher um clube em que ele ainda possa ‘esbarrar’ com o Real Madrid em campo.

Não pensei em me aposentar. Ainda posso jogar – e bem, creio eu. Pelo carinho que eu tenho pelo Real Madrid, creio que não seria um problema jogar contra o Real Madrid. Por que não? Fiz tudo o que tinha que fazer com o Real Madrid. Creio que fiz bem. Se um dia precisar jogar contra, sou profissional. O Real Madrid me ensinou a ser profissional“, prosseguiu.

Por último, questionado sobre a possibilidade de ter o Fenerbahçe, da Turquia, como seu próximo destino, ele negou que já tenha algo definido e, só quando tiver algo de fato concreto com alguma outra equipe, se pronunciará.

“Não, não (Fenerbahçe). Quando tiver algo, se tiver algo, vou falar. Já falei no meu Instagram, é uma forma também de explicar coisas”, finalizou.

 

 

Outras postagens...

Keisuke Honda aguarda contato da diretoria do Botafogo antes de tomar decisão sobre possível saída

Paulo Rogério

Jornalista Esportivo, Dentista e Empresário, organizam campanha de dia das Crianças

Paulo Rogério

Venda de ingressos em pontos físicos para ‘Lendas do Flamengo e Amigos do Iranduba’ começa na quarta (17)

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol