SportsManaus
FUTEBOL NACIONAL

Martin leva frango aos 49 e Vasco leva virada do Grêmio, agora no G4

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações  do LANCE – João Mércio Gomes – Porto Alegre (RS)

Em Porto Alegre, jogo se encaminhava para o empate quando Matheus Henrique arriscou de longe e contou com a falha do goleiro nos acréscimos. Tricolor ultrapassa o São Paulo

Foto: Digue Cardoso/Agencia Freelancer

Uma falha que pode custar caro para a temporada do Vasco. Em Porto Alegre, o time de Alberto Valentim chegou a abrir o placar no primeiro tempo, mas, aos 49 minutos da etapa final, levou a virada do Grêmio com um frango do goleiro Martin Silva no chute de Matheus Henrique: 2 a 1 para o time da casa. Thiago Galhardo e Jael fizeram os outros gols da partida.

LEI DO EX
Nunca falha. E para sorte do Vasco, seu grande jogador já atuou no Grêmio: Maxi López. Com a equipe recuada em campo, o atacante teve poucas oportunidades de criar jogadas ou finalizar a gol. E mesmo sem ter balançado as redes, deixou sua marca na Arena. Logo no início do jogo, recebeu em profundidade de Thiago Galhardo e, de calcanhar, deixou o meia livre para abrir o placar. Os gremistas certamente sentiram falta do argentino, que atuou no clube em 2009.

EXPERIÊNCIA
Assim como o Maxi López ajudou o Vasco, o mais velho do time do Grêmio também mostrou toda a categoria aos 40 anos de idade. Enquanto teve fôlego para estar em campo, Léo Moura fez o que quis com a defesa vascaína. Logo após o gol sofrido, passou pelo garoto Marrony (que tem menos que a metade de sua idade), deixou Ramon no chão e cruzou na medida para Jael completar. Martin Silva só ficou olhando…

QUE FRANGO!

Se Martin teve culpa no primeiro gol, é questionável. Mas o que não resta dúvidas é de que o uruguaio pôs tudo a perder no último lance da partida. Além de levar amarelo por retardar uma cobrança de tiro de meta e fazer o árbitro acrescer mais um minuto no fim, o goleiro teve falha incrível aos 49 minutos da segunda etapa, aceitando chute de longe de Matheus Henrique. Ele se apresenta à seleção uruguaia nos próximos dias e Fernando Miguel terá nova oportunidade como titular.

VALE MUITO
O gol no último lance do jogo põe o Grêmio novamente no G4 do Brasileirão. Com a vitória, o time de Renato Gaúcho ultrapassou o São Paulo na tabela com a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais. O Vasco, que poderia se distanciar da zona de rebaixamento, agora está a três pontos dela. A reta final promete!

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 VASCO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 11/11/2018, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus ( Fifa/ SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/ SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Ricardo Graça, Martin Silva, Yago Pikachu (VAS); Marinho, Paulo Miranda (GRE)

Público e renda: 20.763 pagantes; 22.622 presentes / R$ 666.258,00

Gols: Thiago Galhardo, (15’/1°T); Jael (19’/1°T), Matheus Henrique (50’/2ºT)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Marinho – 33’/2ºT), Paulo Miranda, Pedro Geromel e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Matheus Henrique – 24’/2ºT), Cícero e Alisson (Jean Pyerre – 13’/2ºT); Everton e Jael. Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Martín Silva, Luiz Gustavo (Lucas Kal – 41’/2ºT), Henríquez, Ricardo Graça e Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Marrony (Rildo – 11’/2ºT) e Thiago Galhardo (Raul – 33’/2ºT); Yago Pikachu e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Outras postagens...

Cruzeiro bate o Flamengo nos pênaltis e é campeão da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Série B: com gol de Cano, Vasco vence Sampaio Corrêa

Paulo Rogério

Atlético-MG vira, avança na Copa do Brasil e Santos é eliminado pela 3ª vez no Pacaembu em 2019

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol