Mattos vai à Justiça para Mancha se explicar sobre acusações contra ele

35

Da redação do SportsManaus, com informações do LANCE – Thiago Ferri – São Paulo (SP)

Diretor de futebol do Palmeiras notificou judicialmente André Guerra, dirigente da organizada, exigindo argumentos para chamá-lo de “ladrão”; ação pode virar processo

Foto: Agência Palmeiras/Divulgação 

Alexandre Mattos resolveu usar a Justiça para cobrar explicações da Mancha Verde. O diretor de futebol do Palmeiras notificou André Guerra, diretor executivo da principal organizada do clube, exigindo justificativas para as acusações de que ele age desonestamente com o Verdão. Dependendo das respostas, o ato pode se tornar um processo.

– Mattos é ladrão por quê? O que queremos e pedimos em juízo é que ele responda cerca de dez questões, para que precisem o que o Mattos fez que é considerado desonesto, como ele pode ter prejudicado o Palmeiras e que justifiquem – disse Eduardo Silveira Melo Rodrigues, advogado do Mattos, ao LANCE!, detalhando a decisão tomada pelo dirigente.

– Isto é um pedido de explicações. Em crimes contra a honra, como calúnia, difamação e injúria, o ofendido pode pedir explicações em juízo. Injúria é o de grau menos grave, depois vem difamação e, por fim, calúnia. Como houve várias acusações feitas pelo André, da Mancha Verde, o pedido é para explicitar o que ele quer dizer – prosseguiu.

A notificação ainda não é uma ação na Justiça, mas um pedido de explicações judiciais. Após ser notificado, André Guerra tem cinco dias para responder. A partir daí, se André não responder ou Mattos considerar que as explicações não foram satisfatórias, é direito do diretor do Palmeiras abrir uma ação.

A busca pela Justiça veio depois de mais uma ameaça a Mattos. Desde a eliminação na Libertadores, perdendo para o Grêmio por 2 a 1, em 27 de agosto, a Mancha tem intensificado os protestos, com Mattos como principal alvo, chegando a fazer manifestação em frente ao condomínio em que o dirigente mora. Recentemente, uma carta foi enviada à mulher do diretor.

– Houve um fato que deixou o Alexandre bem preocupado. Foi mandado para a esposa dele um buquê de flores, com um bilhete escrito à mão, com a frase “Minha Vida”, com o M e o V frisados. Isto os perturbou, evidentemente, pela insinuação. O André até disse ao Uol que mandou o buquê para confirmar que aquele era o endereço do Mattos. Para quê? – indagou o advogado de Mattos.

No momento, Mattos está na Holanda, avaliando a possibilidade de implantação de grama sintética no Allianz Parque. No fim de semana, em meio aos protestos da Mancha, o Uol publicou a informação de que houve um aumento no auxílio-moradia, aprovado por Mattos, para membros da comissão técnica que alugam imóveis pertencentes ao diretor de futebol. O presidente Maurício Galiotte declarou que o assunto não diz respeito ao clube.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.