Mbappé despista sobre saída do PSG após hat-trick: “Estúpido decidir por um jogo”

38

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP

Foto: Divulgação / PSG

Nesta terça-feira, o jovem Kylian Mbappé foi o destaque do Paris Saint-Germain na goleada por 4 a 1 sobre o Barcelona. O atacante de 22 anos marcou três gols no Camp Nou, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, e se isolou como o terceiro maior artilheiro da história do clube francês com 111 tentos, dois a mais que Pauleta.

Após a atuação de gala, Mbappé falou sobre as especulações sobre seu futuro. Sonho de consumo do Real Madrid, o francês despistou sobre uma possível saída do PSG.

“Seria estúpido decidir meu futuro por um jogo. Sempre quis dar o melhor de mim com o PSG, é uma camisa que me toca o coração. Nem sempre tive sucesso, ainda posso perder jogos, mas nunca na vida vou me esconder, mesmo que cometamos erros. Hoje meu trabalho árduo compensa. A verdade é que se trata de refletir para o longo prazo. Sempre disse que sou feliz aqui, e jogos como esse contribuem para isso”, disse aos microfones da RMC Sport.

Com o hat-trick, Mbappé chegou ao quinto gol na atual edição da Liga dos Campeões e está um atrás de Rashford, Haaland, Morata e Neymar, artilheiros do torneio. Na temporada, o camisa 7 balançou as redes 21 vezes em 29 partidas. Apesar do bom momento, o atacante manteve os pés no chão.

“Estamos muito contentes. É um jogo muito importante para nós. Queríamos vir aqui e ganhar. Foi o que fizemos. É maravilhoso, mas não ganhamos nada. Estamos muito focados nos nossos objetivos, temos um jogo importante no domingo pelo Campeonato Francês, porque não somos os primeiros. Vamos ter que voltar a nossa cabeça na Ligue 1”, afirmou.

Atualmente, o PSG é o vice-líder do Campeonato Francês com 54 pontos, um a menos que o Lille. O time parisiense não começou bem a competição e faz uma campanha de recuperação com o novo técnico Mauricio Pochettino. Mbappé elogiou o comandante, mas também destacou o trabalho anterior de Thomas Tuchel.

“É uma continuidade. O treinador (Pochettino) tem feito um trabalho maravilhoso desde que chegou, mas deu continuidade ao trabalho de Thomas Tuchel, que nos levou à final (da Liga dos Campeões) na temporada passada. O início da temporada foi perturbador por vários fatores, com a covid-19, a falta de preparação. Mas estamos começando a melhorar fisicamente, mesmo que ainda não estejamos no auge da nossa forma. Tentaremos continuar a progredir”, concluiu.

A performance contra o Barcelona rendeu elogios das mais variadas estrelas do futebol mundial. Neymar, que foi desfalque do PSG por conta de uma lesão na coxa esquerda, exaltou o companheiro de equipe nas redes sociais. Os ingleses Rashford, do Manchester United, e Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, também destacaram o francês no Twitter.

O maior elogio, no entanto, veio justamente de um jogador do Barça. O atacante Antoine Grizmann, que foi campeão do mundo pela França em 2018 junto com Mbapppé, afirmou que o jogador do PSG vai estar no nível de Messi e Cristiano Ronaldo.

“Kylian teve uma grande noite. O PSG tem uma grande estrela para o futuro, que estará ao nível de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo”, disse Griezmann.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.