full screen background image

Melhor em campo, Manaus vence Nacional por 1 a 0, na abertura do Campeonato Amazonense

254

Sob um forte calor, Nacional e Manaus reviveram a final do ano passado, na abertura do Campeonato Amazonense da Série A. O Gavião do Norte venceu o Naça por 1 a 0, com gol de Hamilton, no começo do primeiro tempo. A partida foi realiza na tarde deste sábado (20), no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.

Depois do resultado positivo, pela segunda rodada, o Manaus encara o CDC Manicoré, no próximo domingo, 28/1, às 16h, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste. Para tentar sua reabilitação, o Nacional tem pela frente o clássico com São Raimundo, às 16h, no sábado, 27/1, também na Colina.

De acordo com treinador do Manaus, Wladimir Araújo, ficou bem claro a superioridade da equipe durante toda partida, mesmo reconhecendo que em alguns momentos o adversário chegou a assustar.

Treinador afirmou que o Manaus dominou durante toda partida (crédito: Paulo Rogério)

– Nossa equipe teve o controle do jogo, nos dois tempos. Tivemos muita bola parada, no mínimo duas chances claras para definir a partida, mas o clima e o calor estava muito quente. A equipe do Nacional tem jogadores rápidos na frente, mas nossa postura foi boa e estamos no caminho certo. Com certeza, o elenco vai crescer durante a competição – disse ao SPORTSMANAUS.

O atacante Rossini foi um dos jogadores participou muito no ataque ao longo da partida. Para ele, o resultado foi muito bom para que começa uma longa temporada com quatro competições.

– Sempre é bom estrear com Vitoria. Nós colocamos tudo em prática o que fizemos na pré-temporada. Clássico é detalhe, e graças a Deus a equipe foi consistente, colocamos grande volume de jogo e tivemos bastante oportunidade.

Sinomar Naves acenou sobre mudanças no elenco (crédito: Paulo Rogério)

Com uma derrota na estreia, o treinador do Nacional, Sinomar Naves, confessou que já pensa em mudanças no grupo e até em novas contratações na sequência do campeonato.

– A partir de agora os ajustes necessários vamos fazer. Aquilo que for possível buscar para que nós possamos montar uma equipe capaz de disputar o título, vamos fazer. Foi o primeiro jogo, não conseguimos fazer nenhum treinamento no período que chegamos para analisar melhor nossa equipe. Com jogos, tenho certeza vamos buscar o melhor para o Nacional e fazer uma equipe forte para ganhar.

Jogo

O Manaus começou arrasador e foi logo deixando seu cartão de visita. Aos quatro minutos, jogada pela esquerda, a zaga do Nacional falha e Hamilton aproveita para fazer, 1 a 0.

Manaus (verde) tem ainda três competições para disputar ao longo da temporada (crédito: Paulo Rogério)

Depois do gol, o Nacional saiu para o jogo, mas não conseguia entrar na zaga do adversário, sempre com jogadas pela esquerda com Cristiano. Já o Gavião do Norte dominava a partida, e teve alguns momentos no ataque de perigo.

Aos 26 minutos, ataque no meio da zaga e Nena chutou rasteiro com perigo no canto direito do goleiro do Naça. Pela direita, aos 40 minutos, Hamilton cruza e Panda de cabeça quase marcou, mas o árbitro marcou impedimento.

No segundo tempo, o Nacional com placar desfavorável, começou de forma mais ofensiva para buscar o empate. Por outro lado, o Manaus, saia cadenciado com toque de bola para atrair o adversário.

Aos 15 minutos, o Naça chegou com perigo na grande área. Jogada com lateral direito Pedro Balu, de frente para a meta chutou em cima da zaga e a bola quase entrou,

Aos 19 mundos, tiro de canto pela esquerda. Zada cruza e Hamilton de cabeça quase marcou. Aos 24 minutos, o Leão da Vila Municipal chegou com perigo no chute de Paulo Roberto, passando a esquerda do goleiro do Manaus. Dois minutos depois, Pedro Balu cruza e Fininho perde uma boa chance do empate para o Naça.

Depois da sofrer uma pequena pressão, o Manaus quase ampliou. Aos 28 minutos, Romarinho que entrou no segundo tempo, dominou e chutou no travessão.

Ficha técnica:

Jogo: Nacional 0x1 Manaus

Motivo: Campeonato Amazonense da Série. A / 1ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith

Horário: 15h

Renda: R$ 3.300,65

Público pagante: 1.650

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez

Árbitros assistentes: Uesclei Regison Pereira e Anne Kesy Gomes

Nacional: Marcelo Valverde, Pedro Balu, Índio, Zé Antônio, Rodrigo Ítalo, Bae (Ferreira), Delciney, Alexsandro (Gustavo), Fininho, Paulo Roberto e Cristiano (Arthur Lima). Técnico: Sinomar Naves.

Manaus: Jonathan, Tiago Granja, Paulão, Deurick, Zada, Panda, Cleitinho (Romarinho), Juninho (Amaralzinho), Hamilton (Wander), Nena e Rossini. Técnico: Wladimir Araújo.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.