SportsManaus
NOTÍCIAS

Mesmo banido, Del Nero dá as cartas na CBF e atuou até na renovação de Tite

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do YAHOO ESPORTES – Fábio Utz Iasnogrodski

Marco Polo Del Nero foi banido do futebol, pela Fifa, no último mês de abril. Com isso, não pode exercer de forma oficial qualquer função dentro do esporte e também está proibido de frequentar praças de futebol e até mesmo a sede da Confederação Brasileira de Futebol. Só que se engana quem acha que ele não mantém fortes influências em decisões estratégicas da entidade. É de casa mesmo que ele continua a dar as cartas.

Segundo o Uol, é comum a ocorrência de fortes movimentações na residência do dirigente, localizada na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Além disso, uma informação dá conta, inclusive, que o cartola foi ouvido e garantiu o seu aval para a renovação de vínculo com o técnico Tite, contratado por ele há dois anos. A CBF, obviamente, se esquiva de comentar o assunto e garante que tudo foi definido na casa de Rogério Caboclo, seu atual CEO e futuro presidente.

E não é apenas o treinador da seleção que ganhou a “bênção” de Del Nero. Em situações políticas relevantes, é comum que ele “meta seu bedelho”. Recentemente, esteve envolvido (sem sucesso) em articulação política para emplacar o nome de Marquinhos Chedid como candidato de oposição no processo eleitoral da Federação Paulista de Futebol. Tudo por estar rompido com Reinaldo Carneiro Bastos, atual mandatário. Em resumo: seu poder ainda é grande e continua sendo exercido mesmo com os limites impostos. Evitando qualquer tipo de desgaste e presença pública, o que quer, mesmo, é manter sua influência.

Outras postagens...

Brasil mantém campanha 100% com vitória sobre Uruguai e Cavani acaba expulso

Paulo Rogério

Ex-Palmeiras, Cleiton Xavier visita Showroom da Marca Effel em São Paulo

Paulo Rogério

Revelado na Escola do Santos Manaus, Nobu é o novo reforço do Jabaquara para o Campeonato Paulista Sub-13

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol