SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL

Messi marca, e Paris Saint-Germain vence o Kawasaki Frontale em amistoso no Japão

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

O Paris Saint-Germain venceu o Kawasaki Frontale por 2 a 1, nesta quarta-feira, em amistoso de pré-temporada

Foto: C. Gavelle / PSG

Paris Saint-Germain começa a ter um novo estilo sob o comando de Christophe Galtier. Em mais um amistoso de pré-temporada, o gigante francês venceu nesta quarta-feira (20) o time do Kawasaki Frontale por 2 a 1, em duelo disputado no Estádio Nacional do Japão, em Tóquio. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Os gols dos franceses foram marcados por Lionel Messi e Arnaud Kalimuendo, um em cada tempo da partida. Kazuya Yamamura descontou nos minutos finais.

Mas a vitória do PSG só passou a ser construída após a equipe europeia conseguir superar o bom início de partida dos japoneses. Bem postado, o time do técnico Toru Oniki levou perigo, principalmente quando apostava em ataques em velocidade.

Mesmo escalando seu ataque estrelado, a equipe francesa encontrou problemas diante de um rival bem postado na defesa, que ainda contou com boa atuação do zagueiro brasileiro Jesiel, que venceu duelos individuais com Kylian Mbappé.

O Frontale poderia ter, inclusive, começado a partida à frente do placar quando Marcinho ficou cara a cara com Donnarumma após aparecer nas costas da defesa. O brasileiro tentou chutar no canto, mas tirou demais e viu a bola sair pela linha de fundo.

Como não aproveitou, o time japonês viu o adversário pular na frente do marcador.

Melhor do PSG em campo, Messi conseguiu vencer o bom goleiro Jung após receber passe de Hakimi. A bola ainda desviou na defesa antes de morrer no fundo das redes.

Com o placar a seu favor, o Paris Saint-Germain diminuiu o ritmo e passou a controlar melhor a posse de bola.

Com muitas mudanças no segundo tempo, os franceses ainda conseguiram ampliar para 2 a 0 após boa jogada individual de Arnaud Kalimuendo, que mandou para as redes e deixou uma boa impressão ao técnico Christophe Galtier.

A equipe da casa ainda conseguiu descontar no placar já nos minutos finais da partida. Após lance de bola aérea, Yamamura subiu mais do que a defesa francesa e marcou de cabeça para a equipe japonesa.

O cara: Messi

Muita movimentação atuando como um pensador entre os companheiros de ataque. Parece ser uma nova versão de Lionel Messi no PSG, algo mais próximo ao que desempenhava com o Barcelona. Marcou o primeiro gol do jogo e deixou o campo no segundo tempo.

Foi mal: Leandro Damião

Não conseguiu produzir e levar perigo diante do trio defensivo do PSG. Atuação apagada do atacante brasileiro.

Próximos jogos

O Paris Saint-Germain volta a campo no sábado (23) para mais um amistoso na excursão pelo Japão, e o adversário desta vez será o Urawa Reds. Já o Kawasaki Frontale enfrentará o mesmo adversário, mas apenas no dia 30.

Ficha técnica

PARIS SAINT-GERMAIN X KAWASAKI FRONTALE

GOLS: Lionel Messi (32′) e Arnaud Kalimuendo (58′), para o PSG; Kazuya Yamamura (84′), para o Kawasaki Frontale

Paris Saint-Germain: Donnarumma; Marquinhos, Kimpembe e Sergio Ramos; Gueye, Vitinha, Nuno Mendes e Hakimi; Neymar, Messi e Mbappé. Técnico: Christophe Galtier

Kawasaki Frontale: Jung; Sasaki, Jesiel, Kurumaya e Noborizato; Songkrasin, Tono e Tachibanada; Ienaga, Marcinho e Leandro Damião. Técnico: Toru Oniki

 

 

 

Outras postagens...

Paralisação do futebol faz com que Barcelona desista de Neymar e priorize Lautaro, segundo rádio

Paulo Rogério

Com time reserva, Manaus vence Porto Velho-RO e enfrenta o Remo-PA na próxima fase da Copa Verde

Paulo Rogério

Manaus vence a primeira fora, volta a superar o Santa Cruz e segue na luta por vaga pela Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol