SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL

Mitoma marca duas vezes no fim, Japão vence a Austrália e garante vaga direta à Copa do Mundo

Da Redação do Sports Manaus, com informações- ESPN.com.br

O Japão venceu a Austrália por 2 a 0 e garantiu vaga direta à Copa do Mundo

Foto: Mark Metcalfe/Getty Images

Japão está classificado diretamente para a Copa do Mundo do Catar. A seleção comandada por Hajime Moriyasu venceu a Austrália por 2 a 0 nesta quinta-feira (24), mesmo jogando na casa do adversário, e confirmou vaga direta ao Mundial. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Os gols do triunfo foram marcados pelo jovem Kaoru Mitoma, que entrou no segundo tempo, e anotou duas vezes nos minutos finais do confronto.

Com a derrota em casa, os australianos disputarão a repescagem para a Copa, e enfrentarão a seleção que ficar com a 5ª colocação nas eliminatórias da Conmebol.

O resultado japonês também confirmou a vaga direta à Arábia Saudita, que enfrenta a China nesta quinta-feira.

A missão japonesa para confirmar vaga para o 7º mundial não foi fácil, e passou por um primeiro tempo cheio de emoção.

O 0 a 0 se manteve no placar do primeiro tempo por pura insistência. Intensos, os dois times mantiveram a busca pelo gol durante os 45 minutos. As melhores chances para abrir o marcador, no entanto, foram mesmo dos japoneses.

Os donos da casa até chegaram a marcar, mas o gol foi anulado pelo árbitro após uma falta anotada no goleiro Shuichi Gonda.

O susto acordou a equipe do técnico Hajime Moriyasu, que passou a acumular chances para abrir o placar no ANZ Stadium. Atacante do Liverpool, Takumi Minamino se tornou o pesadelo da defesa australiana.

O camisa 10 do Japão, inclusive, só não inaugurou o marcador em Sydney pela atuação de gala da trave, que parou o ataque japonês em duas oportunidades seguidas. A primeira em uma jogada de cabeça.

E depois em uma bela finalização de Minamino.

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa complementar foi marcada pelo equilíbrio. Mas tudo se resolveu no já nos minutos finais, quando o placar parecia seguir em 0 a 0.

Uma das mudanças promovidas pelo técnico Hajime Moriyasu, o jovem Kaoru Mitoma entrou em campo para colocar o Japão na Copa do Mundo. Com um gol aos 44 do segundo tempo, o atacante conseguiu finalmente marcar o primeiro gol do jogo.

E foi justamente do mesmo Mitoma o golaço que confirmou o time japonês no Mundial do Catar, que contou ainda com uma falha do goleiro Mat Ryan.

As duas equipes ainda terão compromissos na rodada final do grupo B. A Austrália fecha a fase eliminatória diante da líder Arábia Saudita, na terça-feira (29), em Jidá. Já o Japão enfrentará o lanterna Vietnã, no mesmo dia, jogando em Saitama.

 

Outras postagens...

Real Madrid x Chelsea e mais. Veja os confrontos definidos das quartas de final da Champions League

Paulo Rogério

Em jogo decisivo em casa na Série C, Leylon do Atlético-CE define jogo com Manaus: “Temos que vencer”

Paulo Rogério

Internacional vence Universidad de Chile e avança na Pré-Libertadores

Paulo Rogério

Leave a Comment