SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Na abertura do Amazonense da Série B, Cliper vence Holanda por 1 a 0

Na abertura do Campeonato Amazonense da Série B, o Cliper Clube saiu na frente em busca de uma das vagas para 1ª divisão do ano que vem. O Águia Dourada do P10 venceu o Holanda por 1 a 0, com gol de Paulinho, na tarde deste domingo (5), no Estádio da Colina, Zona Oeste da cidade.

Pela segunda rodada, um jogo que pode definir muita situação no início da competição. O Cliper enfrenta o CDC Manicoré, que venceu na estreia o São Raimundo por 1 a 0. O jogo será no domingo, 12/11, às 16h (18h de Brasília), no Estádio da Colina. Já o time da Laranja, folga na tabela e ganha um tempo para tentar sua recuperação na próxima rodada.

Com uma proposta inicial do adversário, o treinador Neneca, acabou fechando com Cliper, e conseguiu sua primeira vitória justamente em cima do Holanda. Para ele, vencer na estreia é fundamental para brigar pela vaga.

Neneca disse que todos os méritos do resultado são dos jogadores (crédito: Paulo Rogério)

– Está de parabéns meu grupo, mesmo cansado conseguiu dar uma entrega maior em campo. O que pontuo de bom é a determinação, garra e a parte tática que foi pedida e eles fizeram com afinco. Estamos no início da competição, estamos trabalhando com muita dificuldade, nosso presidente está correndo atrás, mas tem que valorizar esses jogadores, porque eles fizeram tudo para que acontecesse isso”, completou ao SPORTSMANAUS.

Sem uma condição física adequada, mas devido a uma contusão sofrida ainda no Campeonato Amazonense deste ano, o atacante Marinho, entrou no segundo tempo, mas não pode evitar a derrota de sua equipe.

– O futebol as vezes não tem justiça, se for pegar o número do jogo tivemos muito mais posse de bola, muito mais do que eles, com bola na trave e tudo, mas a bola não entrou hoje. Infelizmente, tem dias que acontece isso. Não conseguimos finalizar e transformar em gols tudo que criamos – disse.

Jogo

Lance na área do Cliper e quase saiu o gol do Holanda (crédito: Paulo Rogério)

Logo aos quatro minutos, houve a primeira polemica do jogo, com uma cotovelada em Kelve do Holanda, que atingiu a orelha do jogador e acabou sangrando. Não demorou muito e o Cliper abriu o marcador. Aos 16 minutos, pela direita Bocão cruza e Paulinho na grande finaliza para fazer, 1 a 0. Depois do tento, o Cliper ficou em cima do adversário. Aos 18 minutos, Niedson pela esquerda vira a bola para Adson, que domina e toca para Kelve chutar e quase marcar.

Aos 30 minutos, o Holanda teve a chance do empate, mas João Lucas entrou na grande área, mas na hora de finalizar tocou para fora. No último minuto do primeiro tempo, Paulinho recebe sozinho a área, mas chuta em cima do goleiro e perde o segundo gol.

O segundo tempo foi em um ritmo menor. Aos 28 minutos, Kelve de frente para gol chuta no canto direito do goleiro com perigo. Aos 42 minutos, Alberto cobra falta e quase marcou para o Holanda. Aos 44 minutos, Serginho chutou a bola bateu na trave e não entrou.

Atacante do Cliper, Geraldo faz a jogada pela esquerda, mas tem na cola um marcador (crédito: Paulo Rogério)

Ficha técnica:

Jogo: Holanda 0x1 Cliper Clube

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – Manaus/AM

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina

Horário: 16h

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior

Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Jeová Rodrigues dos Santos

Renda:

Público pagante:

Gol: Paulinho 16’ 1ºt (Cliper Clube)

Holanda: Nelsinho, Paulinho, Uilton, Cleiton, Alberto, Anderson Palheta, Antony (Marinho), Jussan (Serginho), João Lucas (Rafael), Carlinhos e Derick. Técnico: Alberto.

Cliper Clube: Raisce, Nei, Greg, Adson (Allan), Niedson, Paulista, Robson, Bocão (Negueba), Kelve, Geraldo e Paulinho (Romário). Técnico: Neneca.

Outras postagens...

No vira virou de placar, Cliper vence Flamengo Manaus por 3 a 2 e fica em segundo no Amazonense sub-16

Paulo Rogério

Melhor em campo, Manaus vence Nacional por 1 a 0, na abertura do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Com uma sequência de 13 jogos invictos, Manaus empata com Fast e conquista o tricampeonato do Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol