
Com uma grande atuação em campo, o Manaus massacrou o Flamengo Manaus por 7 a 0, na abertura do segundo turno, do Campeonato Amazonense sub-18, na tarde deste sábado, 14/10, no Estádio Roberto Simonsen, o Sesi, zona Leste da cidade. Com resultado expressivo, o Gavião do Norte ficou na ponta da tabela, com três pontos, devido ao critério de desempate, mesmo com a vitória das outras equipes no início do returno. Os gols do Gavião do Norte foram marcados por Lucas Leão, Vitinho (2), Matheus Oliveira (2), Rikson e Denilso.
No embalo da goleada, pela segunda rodada do estadual, o Manaus encara o Rio Negro, no sábado, 21/10, às 15h (17h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste. Depois do resultado negativo, o Flamengo Manaus vai tentar sua recuperação no jogo com Holanda, líder na classificação geral, com 15 pontos, também na mesma data e horário, no Sesi.
De acordo com treinador da garotada do Gavião do Norte, Nedson Silva, finalmente a equipe transformou tudo que criou em gols, pois nos jogos anteriores o elenco não conseguia ser eficiente nas finalizações.
– A equipe em todos os jogos tem criado as oportunidades, mas não concluía tão bem. Hoje (sábado), o time encaixou e fez um bom primeiro tempo, justamente onde nós sempre pecamos no primeiro, mas desta vez viramos por 3 a 0. A partir daí o jogo ficou mais fácil, o adversário teve que sair para buscar o empate, mas temos um time veloz e soubemos aproveitar as oportunidade. Estamos trabalhando para manter esse ritmo até chegar as finais”, contou.
Com passagem na base do Rio Negro e Fast Clube, e pela segunda vez vestindo a camisa do Manaus, o volante Vitinho, marcou dois gols na goleada em cima do Flamengo Manaus. Ele disse ao SPORTSMANAUS, que o time foi superior o tempo todo durante a partida.
– Não considero que o adversário mostrou ser inferior, mas nossa equipe vem trabalhando forte a semana toda para realizar uma boa partida, e foi o que aconteceu. Nós só jogávamos bem o primeiro tempo, mas a equipe jogou bem os dois tempos e conseguimos essa grande vitória – disse o jogador, que soma seis gols no campeonato.
O treinador Flamengo Manaus, Heleno Rocha, disse que até o time estava bem dentro de campo, mas segundo ele, por um erro da arbitragem acabou afetando emocionalmente seus jogadores ao longo do jogo.
– Esse placar de 7 a 0 é difícil explicar, mas nos primeiros trinta minutos de jogo foi equilibrado, tivemos chances de pelo menos dois gols, porém, a arbitragem não ajudou muito e houve um erro que nós vamos tentar protocolar alguma coisa. Isso acabou desequilibrando a equipe emocionalmente, pois perdemos o controle da partida no segundo tempo – reclamou o comandante do Flamengo, que deve entrar com um documento junto a FAF sobre a atuação da arbitragem.
Resultados da 1ª rodada do segundo turno
Nacional 1×1 Holanda – Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho
Tarumã 0x0 Cliper Clube – Estádio Carlos Zamith
Sul América 0x0 Rio Negro – Estádio Ismael Benigno, a Colina
Próxima rodada – Dia 21/10/2017 – sábado
15h – Manaus x Rio Negro – Estádio Carlos Zamith
15h – Holanda x Flamengo – Estádio Roberto Simonsen, Sesi
15h – Cliper Clube x Sul América – Estádio Ismael Benigno, a Colina
15h – Tarumã x Nacional – Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho