full screen background image

Na eleição da FAF, dirigentes criam Associação das Ligas de Futebol Amador do Amazonas

275

Foto: Antônio Assis/FAF

Por ocasião da prestação de contas e eleição à presidência da FAF, presidentes de 32 Ligas Esportivas Municipais, criaram a Associação das Ligas de Futebol Amador do Amazonas (Alfa). A confirmação da fundação da mais nova entidade representativa do futebol interiorano, ocorreu antes do processo de votação, na tarde desta sexta-feira, 27/4, no auditório da federação, Antônio Prudente da Costa, no centro da cidade.

O presidente da Liga Esportiva de Coari, Eufrásio Assis Azevedo Filho, de 45 anos, há u ano no cargo, mas atua no esporte há 20 anos, será o responsável pela Associação das Ligas. Para o primeiro presidente da Alfa, o movimento com os outros dirigentes só vem para buscar o crescimentos do esporte no interior do Amazonas.

– A ideia da associação surgiu juntamente com os presidentes de Ligas do interior, devido a necessidade de buscarmos apoio necessário para desenvolvermos nosso trabalho no interior. As Ligas estão carentes, ao que se refere a estrutura para desenvolver um trabalho social. Surgiu a ideia de criarmos uma associação, para que pudéssemos buscar apoio junto ao governo federal, estadual e municipal. Sendo assim, a associação vai representar as demais Ligas do interior do Amazonas, levando condições mínimas e necessárias para desenvolver um trabalho com cada presidente do interior – disse, mas afirmou que é preciso criar outras competições, além das que já participa.

– A ideia da associação também é fazer com que possamos criar também modalidades esportivas e desenvolver juntos com as demais naquilo que só é inerente ao futebol. A tenência é fazer outras competições, como por exemplo, a Copa dos Rios, administrada pela federação, na qual todas as Ligas do interior, juntamente com os clubes profissionais são filiados, mas só participam da Copa dos Rios. As Ligas Esportiva e os clubes profissionais não participam – comentou ao SPORTSMANAUS, mas ainda frisou.

– Com certeza, vamos firmar uma parceria com a FAF, uma vez que somos signatários da federação. A partir daí, podemos realizar um evento, ao qual possamos desenvolver na associação e ter o apoio e reconhecimento da federação. Esse momento é um marco histórico no Amazonas, porque nós estaremos com todas as Ligas, buscando desenvolver o que é mais necessário para o nosso trabalho. A coletividade do futebol amador, hoje é esquecido pelo Estado.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.