SportsManaus
NOTÍCIAS

Na grande final da Copa Carlos Prata, América e Rio Negro jogam na Arena da Amazônia, neste domingo, 24/2

O talento e a categoria vão entrar em campo neste domingo, 24/2, na grande final da 1ª edição da Copa Carlos Prata de Futebol “Ex-jogadores das categorias de base”. América e Rio Negro decidem o título, a partir das 10h30, no palco do futebol mundial, a Arena da Amazônia. Na partida preliminar, será o jogo válido pelo 3º lugar, entre Cliper Clube e Princesa do Solimões. Os vencedores receberam premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas.

A competição iniciou em agosto do ano passado, com a participação de clubes com trabalho nas categorias básicas do futebol amazonense, como Nacional, Rio Negro, Cliper Clube, Princesa do Solimões, Tarumã, Cepe Petrobrás, América, Comercial , Fast Clube e São Raimundo. No total, a Copa oportunizou a chance de reunir cerca de 355 ex-jogadores que atuaram em um passado não muito distante nas competições de base.

O treinador homenageado, Carlos Prata, com passagem por vários clubes do futebol amazonense, como Nacional, Rio Negro, Princesa do Solimões, Fast Clube, Princesa do Solimões, Holanda e São Raimundo, sendo este último conquistando o último título regional em 2006, disse ao SportsManaus, que espera uma grande final, porque os jogadores não perderam sua habilidade em campo.

– Na nossa opinião, os dois times finalistas foram os melhores da competição, mas o nível técnico foi maravilhoso, se fosse dar uma nota seria 8, porque todos sabem jogar e não tem aquele jogador chamado ‘perna de pau’. Apesar de alguns estarem fora de forma, mas ainda sabem jogar. Foi muito bom a competição, eles gostaram muito e me agradeceram por isso – explicou.

Satisfeito com resultado da competição, Carlos Prata, destacou o empenho, dedicação e ajuda de todos os times para realizar a Copa, pois sem isso, não seria possível se concretizar o evento na Arena da Amazônia, sendo um sonho dos ex-jogadores que fizeram história no futebol local.

– Só poderiam jogar ex-atletas que foram federados e os custos foram realizados por eles. Cada clube pagou a inscrição, a arbitragem e aluguel do campo. Foi muito gratificante, porque o futebol do Amazonas é grande. Quando se faz uma competição organizada e motivada, todos ajudam sem reclamação. Temos o apoio do secretário da Sejel, Caio André, que cedeu a Arena da Amazônia, oportunizando o sonho desses ex-jogadores de jogar no estádio que foi palco da Copa do Mundo.

De acordo com a coordenação da Copa Carlos Copa Carlos Prata de Futebol a segunda edição deste ano, a previsão é o número maior de participantes. As inscrições para competição deve iniciar em abrio ou maio.

Outras postagens...

Destaque do Mogi Mirim, Lucas Ferreira sonha com voos mais altos

Paulo Rogério

Irmão de Stephen Curry descobre Covid durante jogo e liga alerta vermelho na NBA

Paulo Rogério

Firmino condena declarações de Sergio Ramos: “Idiota da parte dele”

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol