SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE D

Na primeira final da Série D com América-RN, técnico do Pouso Alegre-MG diz: “Manter a regularidade”

Em jogos fora de casa, o Pousão tem duas vitórias e dois empates na divisão de acesso.

Logo após vencer em dois jogos nas semifinais o time de melhor campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, além do acesso à Série C de 2023, o Pouso Alegre-MG se volta totalmente agora para seu principal objetivo: o título inédito do Brasileirão. Nesse sentido, o Pousão tem pela frente no primeiro jogo da final o América-RN, neste domingo, 18/9, às 16h (Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.

Com uma boa regularidade nos jogos do mata-mata fora de casa, o técnico Paulo Roberto Santos, acredita que o caminho nesse primeiro jogo é esse mesmo, apesar das dificuldades que vai encontrar pela frente na decisão.

– Na realidade, acho que a ideia tem sido essa de tentar manter a regularidade, que a equipe vem tendo, principalmente nessa sequência de jogos pelo mata-mata. Nós temos trabalhado bastante isso mentalmente com os atletas na parte psicológica, e nesse jogo final não podemos pensar de forma diferente. Temos que continuar pensando dessa forma e tentando, mesmo respeitando o adversário, manter essa regularidade – explicou ao SPORTS MANAUS.

Ciente do potencial do adversário, o comandante do Pousão, disse que o grupo é uniforme, superou diversas dificuldades durante a competição, mas principalmente tem um grupo acostumado com jogos decisivos.

– Acho que a questão experiência não vai ser o problema e não tem sido da nossa equipe, até por contar com vários jogadores com participações em competições nacionais. A própria competição em si, os resultados mostraram isso, que nós não tivemos esse tipo de problema, mas cada jogo é um jogo – comentou, mas citou.

– Às vezes, a equipe em determinada partida se comporta de uma forma diferente para melhor e as vezes de uma forma diferente até para melhor. Mas a ideia também é essa, continuar tendo essa mesma aplicação e seriedade para que a gente possa buscar o nosso objetivo nesses dois jogos finais – completou Paulo Roberto.

 

 

 

Outras postagens...

Pela semi na Copa do Brasil Sub-17, meia do Fluminense define o jogo com Sport: “Ter um bom desempenho e sair vitorioso”

Paulo Rogério

“É um jogo histórico”, define técnico do Novorizontino-SP sobre partida do acesso com Manaus, pela Série C

Paulo Rogério

Corinthians vence Atlético-MG nos pênaltis e avança para as quartas da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...