SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Na primeira semifinal do AM Masculino de Handebol, Zezão vence Isaías Vasconcelos por 39 a 35

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do Plano 7 Produção, Comunicação e Publicidade 

Jogo ocorreu no ginásio Josué Araújo de Andrade, no município de Iranduba, pela Série Ouro. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 20, no ginásio Zezão na Zona Leste

Uma linda festa marcou o primeiro jogo dos playoffs da semifinal do Campeonato Amazonense Adulto de Handebol Masculino – Série Ouro, na noite da última quarta-feira (15). O jogo de ida entre Isaías Vasconcelos e Zezão terminou com a vitória da equipe da Zona Leste de Manaus por 39 a 35, dentro da casa do rival, na cidade de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus). O ginásio Josué Araújo de Andrade recebeu aproximadamente mil torcedores que foram apoiar o time da casa.

No próximo sábado (18) é a vez de Penarol e receber a equipe do Rio Negro na busca da vaga na final. A partida ocorre às 18h na cidade de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus). Os jogos de volta serão realizados na próxima segunda-feira, dia 20, nos ginásios Renné Monteiro e Zezão.

– Foi um ótimo jogo. É o terceiro ano do Isaías na competição, eles sempre mostram um bom nível técnico e hoje estão entre os quatro melhores da competição. Jogar em Iranduba é uma grande festa, o público compareceu, apoiou e tenho certeza que na outra semifinal, entre Penarol e Rio Negro, será uma festa e tanto – comentou o presidente da Liga de Handebol do Amazonas, Auricélio Andrade.

O jogo

Mesmo com o torcedor a favor e pressão em cima do time manauara, a equipe do Isaías não conseguiu superar o rival e saiu de quadra no primeiro tempo derrotado por uma bola de diferença: 17 a 16. O forte e veloz contra-ataque foi uma das principais armas do Zezão durante a partida. Nos últimos trinta minutos finais, o time da capital chegou a abrir a vantagem de cinco gols, a diferença caiu para quatro, mas comandou o placar até o fim do jogo, vencendo por 39 a 35.

– O time correspondeu a nossa expectativa. Sabíamos que seria um jogo difícil aqui em Iranduba, com a torcida lotando o ginásio. Parabéns a torcida e ao Isaías Vasconcelos. Foi uma linda festa e venceu quem errou menos – comentou o treinador do Zezão, João Granjeiro. 

Para o treinador do Isaías, Weverton Bruno, as falhas e a falta de domínio na partida acarretaram na derrota.

– Faltou controle nosso. Nós não soubemos controlar o jogo e o Zezão fez isso muito bem. Vamos estudar a tática e aguardar o próximo jogo – analisou.

Apoio

Organizado pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham), a competição recebe apoio do Governo do Amazonas (Seduc e Sejel), Meca Comunicação Visual, Plano 7 Comunicação e Publicidade, Redação Esportiva e Confederação Brasileira de Handebol (Cbhb).

Outras postagens...

Paralimpíada: Rodolpho Riskalla é campeão em provas de adestramento

Paulo Rogério

Brasileiro estreia com vitória na temporada 2020 do Mundial de MotoE

Paulo Rogério

Guerreiras Amazonas Flag Football abrem seletivas na Vila Olímpica, neste sábado (10/11)

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol