full screen background image

Na reta final de treinos, técnico do São Raimundo-RR visa estreia com Nacional-AM pela Série D

230

Foto: reprodução facebook

Campeão do primeiro turno e finalista do returno, pelo Campeonato Roraimense de Futebol, o São Raimundo troca seu ‘chip’ para intensificar os treinos visando sua estreia diante do Nacional, pela primeira rodada, do Brasileiro da Série D. O jogo será realizado neste domingo, 22/4, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade. A diretoria do Naça solicitou a CBF a mudança de local, anteriormente marcado para Arena da Amazônia.

Com cinco títulos estaduais conquistados como treinador, o ex-atacante do clube, Francisco Moura Viana, mais uma vez vai comandar a equipe em uma competição nacional. Ele afirmou que o elenco vem se preparando desde janeiro, quando disputou a Copa do Brasil e Copa Verde.

De Boa Vista, o técnico Francisco Viana, disse ao SPORTSMANAUS, que a equipe está preparada para esse primeiro desafio fora de casa, mas confessou ter algumas informações do seu adversário.

– Nós sabemos que o Nacional não foi bem no regional, porém, o Lecheva chegou trazendo alguns jogadores de sua confiança, e deve ter convencido que era necessário a vinda deles. Essas contratações, por volta de oito ou nove, vai fortalecer o grupo deles, tenho certeza, que eles serão uma equipe muito forte. Temos a informação que fizeram um amistoso com a equipe alternativa do Manaus e saíram vencedores – disse, mas sabe das dificuldades de jogar na casa do adversário.

– Jogar fora de casa nessas competições nacionais é muito complicado, porque tem que buscar pontos fora de casa. É isso que o São Raimundo vai fazer, pois eles não conhecem nosso time, como também não conhecemos muito bem eles, mas temos suposições. Vamos observar isso e buscar alternativas durante o jogo – completou.

Sobre o grupo A3, junto também com Real Desportivo-RO e São Raimundo-PA, o comandante do Mundão fez uma análise das chances da equipe. Segundo ele, o favoritismo é do Nacional, e afirmou que seu time vai buscar a classificação, mesmo ciente dos obstáculos na competição.

– Nosso grupo é complicado, porque o Nacional tem história, o São Raimundo de Santarém é muito forte. Eu acho que nós e o time do Real Desportivo são os que vão correr por fora. Precisamos ver essa primeira rodada como vai ficar. Sabemos das contratações do Nacional, tem os jogadores de confiança do treinador e que estão chegando, mas vamos ver a partir dessa primeira rodada o que pode acontecer.

Outra preocupação do treinador será a longa viagem a Manaus, com escala em Brasília e chegada prevista para sábado, 21. O time deve realizar um trabalho de reconhecimento da Colina, às 16h30, visando o jogo com Nacional, no domingo.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.