SportsManaus
NOTÍCIAS

Na semi do Brasileiro Feminino, técnico do Minas Icesp-DF não considera favorito diante do 3B

Foto: Cláudio Bispo da Silva/UPSPORTS

Segunda colocada no grupo 14 na primeira fase, com 18 pontos, com seis vitórias e apenas uma derrota em sete jogos, a equipe do Minas Icesp se prepara para o primeiro jogo da semifinal, do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe vai enfrentar o 3B da Amazônia, neste domingo, 24/6, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Maria Abadia, na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. O jogo de volta será no dia 1º de julho, às 16h, na Arena da Amazônia, em Manaus

O grupo que chega na semifinal do Brasileirão, pertence ao Clube Minas Brasília Tênis Clube e tem uma parceria com a faculdade Icesp, na qual todas as jogadoras tem uma bolsa de estudo na instituição de ensino.

Bacharel em Direito e graduado em Educação Física, o ex-jogador do Santa Cruz, Compostela-ESP e LG-Coréia, Edmardo Simbo Teixeira Santos, conhecido como Singo Santos, é o treinador do Minas Icesp, e já trabalha com elenco há mais de cinco anos, sendo remanescente do time Ascoop, antes de levar suas jogadoras para o atual clube.

Treinador do Minas Icesp já trabalha com a equipe há mais de cinco anos (crédito: Cláudio Bispo da Silva/UPSPORTS)

De Brasília, Singo Santos, disse ao SPORTSMANAUS, que apesar de jogar em seus domínios a primeira partida, não considera como obrigatório um resultado positivo. Para ele, o importante é a equipe ter uma regularidade em campo, o que resultará na vitória.

– Quanto a obrigação de vencer em casa, não vejo como uma obrigação. Vejo a oportunidade de novamente jogarmos bem, e como consequência obtermos um resultado positivo. Sobre a nossa campanha, eu julgo que nossa equipe cresceu ao longo da competição e aproveitando o máximo da atletas, trabalhando muito o psicológico, sendo fundamental no futebol feminino – disse, e também disse que não concorda quem pensa em qualquer favoritismo do Minas Icesp, pelo fato de jogar em casa.

– Seria muita pretensão da minha parte julgar o favoritismo da minha equipe, ou até mesmo do 3B. O jogo está em aberto, vai chegar quem estiver mais focado e errar menos. Você é sabedor quanto a mim, que uma partida de futebol de alto nível valendo classificação para final é um grande desafio. Desta forma, prefiro deixar a bola rolar e aguardar o apito final do árbitro, para arguir a respeito.

Com relação a campanha na fase classificatória, o comandante do Minas Icesp, analisa como sendo praticamente iguais, mas tudo agora pode ser definido em uma questão de detalhes nos dois jogos das semifinais.

– Sobre a classificação de ambos os grupos é muito relativo, por conta das equipes que enfrentamos, porque o futebol feminino apresenta muitas variáveis tratando-se de equipes fortes, médias e fracas. Ainda não atingimos um padrão de nível de equipes no futebol feminino, mas vamos atingir este nível um dia, enfim, pela pontuação dos times, percebo um equilíbrio. Não tenha dúvidas, de que será um jogo bastante disputado.

Elenco se prepara para o primeiro jogo da semifinal no final de semana (crédito: Cláudio Bispo da Silva/UPSPORTS)

Outras postagens...

São Paulo e Inter lideram ranking de quebra do protocolo da covid em balanço de 2020 do STJD

Paulo Rogério

Campeonato Amazonense de Handebol teve clássico e jogo de superação, neste sábado, 10/11, no Renné Monteiro

Paulo Rogério

Leclerc segura pressão de Hamilton e Bottas e vence empolgante GP da Itália

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol