O Nacional assumiu a liderança do Campeonato Amazonense, com nove pontos, mas para chegar a essa posição conquistou sua terceira vitória de virada. O Naça venceu o Fast Clube por 2 a 1, no clássico Pai-Filho, pela terceira rodada, na tarde de sábado (25), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Os gols azulino foram marcados por Alexsandro e Victor, enquanto Thiago Brandão, abriu o marcador para o Fast.
Depois de vencer seu arquirrival, o Nacional pode se consolidar mais ainda na liderança no jogo com Penarol, na quarta-feira, 29, às 20h, no Estádio Carlos Zamith. O Fast pode se recuperar na competição tem pela frente o Rio Negro, no sábado, dia 1º de abril, às 17h, na Arena da Amazônia.
Segundo o treinador do Nacional, Arthur Bernardes, se vencer toda vez de virada não é bom, pois sempre será movido de muita emoção. Para ele, aos poucos a equipe vem evoluindo.
– Eles fizeram um gol de bola parada, depois eu corrigi. O Victor que entrou, onde ninguém imaginava que faria a mudança, e ele fez o gol. Acho que o resultado foi gratificante pela atuação dos atletas.
Já o comandante do Fast, João Carlos Cavalo, ficou irritado com a atuação da equipe e lamentou ao SPORTS MANAUS, a falta de atenção que culminaram no resultado final.
– Nós levamos os gols na bola aérea e isso não pode acontecer. Fizemos uma falta boba que depois veio a ocasionar o gol no segundo tempo, falta total de atenção.
Ficha técnica:
Jogo: Nacional 2×1 Fast Clube
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 3ª rodada
Local: Estádio Carlos Zamiht – Manaus/AM
Horário: 15h
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Árbitros assistentes: Ivo Fernando da Costa Sousa e Jeová Rodrigues do Santos
Nacional: Erick, Peter, Vagner, Jeferson Paulista, Tiago Bastos, Alan Bahia (Paulo Roberto), Iuri, Alexsandro (Victor), Romário, Jeferson Araújo e Cristiano (Jack Chan). Técnico: Arthur Bernardes.
Fast Clube: Naylson, Emerson (Werley), Bianor Neto, Thiago Brandão, André Luís (Fábio Gomes), Cleber, Roberto Dinamite, Railson, Robinho, Charles e Léo Guerreiro (Edinho Canutama). Técnico: João Carlos Cavalo.