SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Na volta de Rafael Lacerda, Amazonas FC vence Mirassol-SP, com golaço de Jorge Jiménez na Série B

Foto: Agência Sports Manaus

No retorno do técnico Rafael Lacerda, o Amazonas FC não fez uma grande atuação, mas jogou o suficiente para garantir sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Mirassol FC-SP de 1 a 0, com gol de Jorge Jiménez, no segundo tempo. O jogo válido pela 7ª rodada, aconteceu na noite desta terça-feira (28), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Classificação

Com o resultado, o Amazonas subiu uma posição na tabela, fica em 14º lugar, com oito pontos na classificação. O líder é o Santos, com 15 pontos, seguido do América-MG, também com a mesma pontuação, mas em segundo pelo critério de desempate.

Rodada

Pela 8ª rodada, o Amazonas saiu de seus dominós e encara o Operário-PR, que está em 12º lugar, com nove pontos. A partida será na segunda-feira, 3/6, às 20h (21h de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR.

Jogo

Logo aos três minutos, o Amazonas já chegou com perigo. Pela esquerda, Matheus Serafim cruza na área e Sassá testa de cabeça por cima da meta de Muralha do Mirassol.

Aos 16 minutos, o Mirassol puxou um contra-ataque rápido pela esquerda com Fernandinho, que bateu com o pé trocado no canto direito do goleiro Marcão com perigo. Um minuto depois, pela direita, Dellatorre chutou rasteiro e a bola bateu na trave direita e não entrou.

O Leão começou a ter mais a posse de bola e o Amazonas ficou recuado. Aos 30 minutos, pela esquerda, Matheus Serafim cobra tiro de canto na área, o goleiro Muralha tira a bola, e na sobra de frente para a meta, Xavier solta um balaço de canhota no canto direito de Muralha, com perigo.

Aos 35 minutos, outra jogada de perigo da Onça-pintada. Pela direita, Malthus Serafim cruzou na área, a bola foi rebatida e na sobra Fabiano, chutou um balaço de canhota no canto direito do goleiro do Mirassol com perigo.

Segundo tempo

Logo aos três minutos, o Mirassol chegou assustando a meta da Onça. Pela direita, Neto Moura tocou para Gabriel na esquerda, que chegou tocando de primeira e quase marcou o primeiro gol.

Aos seis minutos, a Onça perdeu a maior chance de marcar. Na frente da grande área, tabela de Igor Bolt com Sassá, que bateu no canto esquerdo do goleiro do Leão, mas o chute saiu fraco.  

Aos 18 minutos, o Mirassol perdeu uma grande chance de abrir o marcador. Pela esquerda, surgiu a jogada com Isaque, que acabara de entrar, e que chutou por cima da meta e perdeu o gol debaixo da trave.  

A Onça com as mudanças ganhou mais poder ofensivo. Aos 24 minutos, pela esquerda Matheus Serafim tabela com Ênio, que na linha de fundo resolveu chutar direto nas mãos do goleiro Muralha no canto direito.

Aos 28 minutos, a Onça abriu o marcador. Após um lance na área, a bola sobrou para Jorge Jiménez na meia esquerda, que soltou um balaço, que ainda bateu na zaga e foi no ângulo direito do goleiro Muralha, 1 a 0.

Aos 49 minutos, contra-ataque rápido do Amazonas, que perdeu a chance de ampliar. De frente para a meta, Ênio tocou para Matheus Serafim, que entrou na direita e chutou o canto esquerdo da meta do Mirassol.

Ficha técnica:

Data: 28/06/2023 – terça-feira

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 1ª fase / 7ª rodada

Jogo: Amazonas FC 1×0 Mirassol-SP

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 18h (19h de Brasília)

Renda: R$ 22.290,00

Público pagante: 469

Público pressente: 4.009

Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)

Árbitros Assistentes:  Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Gol: Jorge Jiménez 28min 2ºt (Amazonas FC)

Advertências: Xavier, William Barbio, Sassá e Jorge Jiménez (Amazonas FC) e Warley (Mirassol-SP)

Expulsão:

Amazonas FC: Marcão, Ezequiel, Ivan Alvarino, Diogo Silva, Fabiano, Xavier (Diego Torres), Wendell (Jorge Jiménez), Matheusinho (Igor Bolt), Rafael Tavares (Ênio), Matheus Serafim e Sassá (Pará). Técnico: Rafael Lacerda.

Mirassol-SP: Alex Muralha, Lucas Ramon (|Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio, Walter, Neto Moura (PH), Danielzinho, Gabriel (Isaque), Negueba, Fernandinho (Chico) e Dellatorre (Alex Silva). Técnico: Mozart.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Sobre reunião, diretor de base da FAF alerta dirigentes da participação para definir o estadual sub-19

Paulo Rogério

Com golaço de Flamel, Fast Clube vira em cima do Penarol e vence a primeira na Série D

Paulo Rogério

Presidente da Ceaf alerta sobre a inscrição do Curso de Arbitragem, que vai até o final deste mês

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...