Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Nacional é apresentado e técnico Aderbal Lana enaltece sua história entre amor e ódio no clube

130

Foto: Nacional/Ennas Barreto

Depois do primeiro treino realizado, o Nacional apresentou oficialmente a nova equipe para o Campeonato Amazonense da Série A, com apenas 16 jogadores e praticamente todos desconhecidos do futebol amazonense. A única exceção é o zagueiro, Deurick, campeão pelo Princesa do Solimões e Manaus. Na oportunidade, também foi apresentado a comissão técnica, sob o comando de Aderbal Lana. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, 8/1, na sede do Leão da Vila Municipal, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da cidade.

Mais uma vez, o experiente treinador Aderbal Lana vai comandar o Nacional no campeonato. Para ele, entre vindas e saídas, confessou ao SPORTSMANAUS, que se nesse tempo entre admiração e desprezo, não se pode negar sua trajetória vitoriosa no clube.  

– Quando digo que existe um tratamento de amor ou de ódio entre eu e o Nacional, digo que fui o que mais ganhou títulos, mais teve partidas invictos, que conseguiu a melhor colocação em nível de Brasil e que mais ganhou dos grandes times do país. Hoje, infelizmente qualquer jogo que se perde está no olho da rua, mas isso tem que mudar – disse, mas destacou os novos horizontes do clube com a atual administração.

– Agora é trabalhar com novos rumos que foram prometidos, ou seja, trabalho e sem interferência nenhuma. Hoje não tem na diretoria, pelo menos com quem conversei, nenhuma imposição aqui dentro. O que foi prometido para mim, é que o clube vai trabalhar por novos caminhos. Estou pronto para ajudar naquilo que for possível – comentou.

Foi difícil

Alegando alguns problemas para montagem do grupo para o Campeonato Amazonense, devido os problemas causados pela falta de pagamento na administração anterior, o treinador revelou que teve dificuldades para contratar alguns jogadores, mas com muito esforço conseguiu convencer que agora será diferente.

– Nós tivemos muitas dificuldades na contratação de alguns jogadores, porque recebia resposta na lata ‘O Nacional não paga ninguém’. Os caras não estão errados, foram dois anos aqui sem ninguém receber nada. Isso dificultou bastante e ainda esta atrapalhando algumas contratações, mas temos credibilidade bastante no futebol brasileiro para mostrar a esses jogadores que as coisas estão mudando no clube – destacou.

Primeira vez

Uma das novidades para temporada deste ano, é o meia Mineiro, 32 anos, vindo da Caldense-MG. Pela primeira vez no futebol amazonense, o jogador vive a expectativa de mudar a história do Nacional e ajudar o clube a retornar aos tempos de conquistas.

– Vim pela grandeza do clube, da história de tudo que o clube conquistou, onde as informações que tive de outros atletas e amigos forma boas. Como tenho dito, nós viemos aqui para resgatar novamente a força do Nacional para brigar por títulos, colocar o clube em calendário, e acho que esse é o pensamento de todos.

GOLEIROS:

André

Gabriel

ZAGUEIROS:

Deurick

João

Jordan

Vitor Mendes

LATERAIS:

Bernardo

Guilherme

Paulinho

VOLANTES:

Alisson

Fernando

MEIO-CAMPO

Mineiro

Jonas

Léo Mineiro

ATACANTES:

Chaveirinho

Israel Castro

Comissão técnica:

Técnico: Aderbal Domingos Lana

Auxiliar Técnico: Alan Bahia

Preparador físico: Pedro Perez



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.