Com uma equipe oficialmente rebaixada e outra na mesma situação, mas com a perda de 20 pontos pelo TJD-AM, Nacional e São Raimundo jogaram pela última rodada da segunda fase do Campeonato Amazonense. No final, o Naça goleou o Tufão da Colina por 5 a 0, neste sábado, 13, na Arena da Amazônia, mas ainda sem saber sobre seu futuro na competição. Os gols foram assinalados por Jefferson Telles, Jefferson Araújo, Alex Júnior, Peter e Hugo.
Foi a última partida na fase classificatória, que definiu os quatro semifinalistas. Com resultado, o Leão da Vila Municipal terminou com seis pontos e rebaixado. Na terça-feira, 16, às 17h, ocorrerá o julgamento do Pleno do TJD, para julgar se continua a decisão da primeira comissão, ou seja, a pontuação anterior, o que colocaria o clube em primeiro lugar, com 26 pontos ou permanece na mesma situação. O São Raimundo com uma das piores campanhas em sua história, não conseguiu se salvar da divisão de acesso do Amazonense.
O lateral esquerdo Jefferson Telles, abriu o marcador para o Nacional. Para o jogador, o resultado foi excelente, principalmente a evolução da equipe, segundo ele, sem esquecer os problemas extra campo, mas confiante no trabalho jurídico do clube.
– No segundo turno nós evoluímos, tivemos uma pegada mais forte, boa marcação e o Nacional está no caminho certo para chegar ao título. Nosso time está confiante o que vai acontecer no tribunal, porque tem a diretoria para resolver essa situação”, comentou ao SPORTS MANAUS.
Um dos grandes ídolos do São Raimundo, Delmo, assumiu o comando na reta final do campeonato. Para ele, que viveu grandes momentos no clube, disse que é um alivio terminar tudo, porque o time não merecia ficar em último no campeonato, sem contar a ausência de oito jogadores, que se negaram entrar em campo, devido ao atrasado de salários.
“Acabou o sofrimento, graças a Deus. Os jogadores entraram em campo, ainda bem, porque o São Raimundo não poderia sofrer um W x 0, o que seria muito mais vergonhoso. No outro ano, esperamos formar uma equipe melhor e competitiva, para o clube não passar pela mesma situação deste ano, acabando no final sendo rebaixado”, disse.
Gols
O Nacional entrou em campo rebaixado pelo TJD, com a perda de 20 pontos, mas encontrou do outro lado uma situação muito pior, ou seja, o São Raimundo já rebaixado para divisão de acesso, não contou com oito jogadores e quase não conseguiu entrar em campo para jogo do Amazonense.
O primeiro gol do Naça, não demorou muito e saiu aos três minutos de jogo. Em cobrança de falta, Jefferson Telles bateu para abrir o marcador, 1 a 0. No segundo tempo, o placar foi ampliado. Aos nove minutos, Jefferson Araújo em velocidade entra na área e toca para fazer, 2 a 0.
Não demorou muito para Alex Júnior ampliar o placar, 3 a 0, aos 16 minutos para o Naça. O quarto gol foi de Peter, que recebeu dentro da área e finalizou, 4 a 0. Para fechar a goleada, Hugo recebeu na pequena área e fez, 5 a 0.
Ficha técnica
Jogo: Nacional 5×0 São Raimundo
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 7ª rodada/2ª fase
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 15h
Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez
Assistentes: Luís Claudio Rodrigues da Costa e Bonifácio Smith Rodrigues
Renda: R$ 1.870,00
Público presente: 214
Advertência: Adson (São Raimundo)
Expulsão: Gilmar (São Raimundo)
Gols: Jefferson Telles 3’ 1ºt, Jefferson Araújo 9’ 2ºt, Alex Júnior 16’ 2ºt, Peter 23’ 2ºt e Hugo 30’ 2ºt (Nacional)
Nacional: Marcelo Valverde (Erick Rocha), Peter (Carlos Daniel), Vagner, Victor, Jefferson Telles, Mael, Bruno Potiguar, Jack Chan, Paulo Roberto (Hugo), Jefferson Araújo e Alex Júnior. Técnico: Arthur Bernardes.
São Raimundo: Julião, Adson (Caniggia), Jaymerson, Ronilson, Maués, Helton, Kleber, Renan, Gilmar, Willian e Marquinho. Técnico: Delmo.