SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Nas finais do Amazonense, Escola do Santos Manaus é vice-campeão do Sub-11 e Sub-13

Depois de muita luta e dedicação em campo, a Escola de Futebol Santos Meninos da Vila Manaus não conseguiu êxito nas finais do Campeonato Amazonense de base diante do Guerreirinhos. Os jogos foram realizados na manhã deste sábado, 14/7, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.

Nas finais Ouro, a equipe Sub-11 perdeu de 2 a 0. Já no Sub-13, depois de fazer o placar com dois gols de diferença, marcados pelo atacante Renato, o Santos Manaus deixou virar para 3 a 2.

Com pouco mais de três meses de competição, o treinador dos Meninos da Vila Manaus, David Filho, ressaltou o empenho da garotada nas duas finais. Para ele, o importante é o aprendizado que fica, mesmo sendo na derrota.

Treinador dos Meninos da Vila Manaus observa a jogada da garotada (crédito: Paulo Rogério)

– Foi boa a participação da equipe na competição, o que trabalhamos na semana colocamos em prática. No sub-13 teve a questão do cansaço, os meninos sentiram muito, devido estar na frente e pelo esforço para fazer gols. No final, para segurar não tivemos pernas. Mas é assim mesmo, o que passei é que foram guerreiros, porque não admitira deles se não tivessem lutado, mas lutaram até o final. Isso é normal na vida desportiva, pois tem vitórias e derrotas, e eles precisam se acostumar com isso – concluiu, mas ressaltou o trabalho que é voltado na essência de uma escolinha de formação.

– Nem sempre o futebol será de vitória, mas no momento da derrota vamos ver o verdadeiro campeão, quem vai levantar a cabeça, vai correr atrás, verificar onde falhou ou errou, e onde podemos melhorar. Esse é o papel da escola, de formar, nós não somos equipes de competição ou profissional, mas uma escola. Aos pouco vaimos formando e orientando. O que aconteceu hoje (sábado), é que conseguimos enxergar para melhorar nos treinos, pois é assim que acontece a evolução deles. Na próxima competição, vamos melhorar e a cada dia evoluir – disse.

Há oito anos na Escola do Santos Manaus, o ponta direita Rodrigo, do Sub-13, apesar do resultado, disse que o importante foi desempenho do grupo durante toda partida.

Familiares dos atletas do Santos Manaus compareceram em grande numero no Carlos Zamith (crédito: Paulo Rogério)

– Perder é normal da vida, mas o importante é que lutamos com garra e força, porque isso é preciso para nossa vida também. Quando estávamos ganhando faltou ir para cima deles. Nós recuamos e eles (adversário) avançaram toda equipe. Nosso erro foi esse recuo, mas estou feliz pelos colegas, pois tinha atletas cansados, mas lutamos até o final – finalizou.  

A formação inicial do Santos Manaus na decisão do Sub-11 foi com Brayan, Lucas, Neuri, Ulgo, Jonas, Jonas Bernardo, Gabryel, Marcos e Luan. A equipe dos Meninos da Vila Manaus no Sub-13 saiu jogando com Luan, Emanuel, Kalil, Breno, Rodrigo, Matheus, Alemão, Gustavo e Renato.

Defesa do Sub-11 do Santos Manaus tirando o perigo da grande área defensiva (crédito: Paulo Rogério0

Outras postagens...

De goleada, Rio Negro vence Princesa e abre uma boa vantagem para jogo de volta na semi do AM Júnior

Paulo Rogério

Governo português cancela Porto International Cup e Sul América vai disputar agora “Jogos Amigáveis”, em 2021

Paulo Rogério

The Wirecutter’s Best Deals: Save $50 on Apple’s 10.5-inch iPad Pro

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol