Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br
A Alemanha largou na frente, mas cedeu empate em 1 a 1 para a Inglaterra na Nations League
Foto: Getty Images
Inglaterra e Alemanha empataram em 1 a 1, nesta terça-feira (7), na Allianz Arena, em Munique, pela segunda rodada do grupo 3 da Uefa Nations League.
O time de Hansi Flick largou na frente com Hofmann. Harry Kane, de pênalti, igualou aos 40 minutos do 2º tempo e chegou a 50 gols pelo English Team.
Na estreia, os alemães empataram em 1 a 1 com a Itália fora de casa, resultado que manteve o técnico Hansi Flick invicto desde que assumiu o cargo em maio de 2021. Por outro lado, os ingleses visitaram a Hungria e perderam por 1 a 0.
O primeiro tempo foi equilibrado em Munique, mas com uma pequena vantagem para o time da casa, que teve chegou com mais perigo ao gol de Pickford. Aos 22 minutos, Hofmann chegou a balançar as redes para a Alemanha, mas estava impedido, e o gol foi anulado pela arbitragem após revisão do VAR.
O time inglês assustou já nos acréscimos. Aos 45, Saka mandou um chutaço de perna direita, mas parou em um boa defesa de Neuer. Antes do intervalo, o próprio camisa 7 ainda arriscou outra bomba de fora da área, e a bola passou bem próxima à trave.
No segundo tempo, os alemães começeram pressionando e logo aos 5 abriram o placar. Desta vez, Hofmann aproveitou um belo passe de Kimmich, girou e bateu forte para fazer 1 a 0, aos 5.
Em busca do empate, a Inglaterra logo respondeu com um lindo chute de fora da aréa de Mason Mount, que Neuer espalmou para fora. Mas depois disso, não esboçou mais reação e viu os adversários dominarem a partida.
O time de Hansi Flick teve uma ótima chance de fazer o segundo. No lance, Raum cruza para Müller, que bate bonito de chapa, mas para na defesa de Pickford, aos 24. Logo após, o goleiro inglês começou a se destacar salvando o English Team de levar mais um gol.
E se de um lado Pickford brilhava, do outro Neuer também mostrava serviço quando era exigido… Aos 30, Harry Kane bateu de primeira, e a bola parecia ter o destino certo, mas o camisa 1 fez um verdadeiro milagre para impedir o gol de Kane.
No entanto, aos 40, Schlotterbeck derrubou Harry Kane. Após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o atacante do Tottenham converteu e chegou ao seu 50º gol pela seleção.
Situação do campeonato
Com os resultados da rodada, a Itália assumiu a liderança do grupo com 4 pontos depois de vencer a Hungria, segunda colocada com 3. A Alemanha é 3ª colocada com 2. A Inglaterra é lanterna com 1, mas ainda tem chances de classificação.
O cara: Harry Kane
O atacante do Tottenham foi responsável pelo empate da Inglaterra. Ao marcar, ele chegou ao seu 50º gol pela seleção, passou Bobby Charlton, que tem 43, e chegou mais perto de Wayne Rooney, maior artilheiro do English Team com 53.
Que isso, juiz?
Aos 22 minutos do 2º tempo, o árbitro espanhol Carlos del Cerro Grande estava mal posicionado e acabou atrapalhando uma jogada de grande perigo da Inglaterra. No lance, ele tromba com Gündogan, impede a continuação da jogada e ainda perde o relógio.
Foi mal: Schlotterbeck
O zagueiro alemão derrubou Harry Kane dentro da área aos 40 minutos do 2º tempo no pênalti que originou o gol de empate da Inglaterra.
Camisa feminina
Em uma ação da fornecedora de material esportivo, a Alemanha usou o uniforme da seleção feminina para atrair o público para a Eurocopa feminina, que acontece entre os dias 6 e 31 de julho, na Inglaterra. Além dos alemães, Bélgica e Espanha também vão adotar a iniciativa.
Alemanha invicta
Os alemães não sabem o que é perder há 11 jogos (oito vitórias e três empates). No entanto, não vencem três compromissos.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no sábado (11) às 15h45 (de Brasília). A Inglaterra recebe a Itália no Molineux enquanto a Alemanha visita a Hungria na Puskás Arena.
Ficha técnica
Alemanha 1 x 1 Inglaterra
GOLS: Hofmann (5′ do 1’ºT), Harry Kane (40′ do 2ºT)
ALEMANHA: Neuer; Klostermann, Rüdiger, Schlotterbeck e Hofmann (Gnabry); Gündogan, Kimmich, Müller e Musiala (Werner); Raum e Havertz. Técnico: Hansi Flick
INGLATERRA: Pickford; Trippier, Stones, Maguire e Walker; Rice, Phillips (Bellingham) e Mount (Grealish); Sterling, Harry Kane e Saka (Bowen). Técnico: Gareth Southgate