Foto: Manoel Façanha / Namarcadacal
Considerado a maior contratação da história do Rio Branco em mais de 100 de fundação, dito pelo presidente Valdemar Neto, por meio de um vídeo, no domingo (26/7), ao anunciar a contratação do goleiro Bruno, ex-jogador do Flamengo, condenado a 20 anos e nove meses pelos crimes de homicídio triplamente qualificado em 2013, o clube vem sofrendo críticas, mas até com aprovação. Na temporada, a equipe vai disputar ainda o segundo turno do Campeonato Acreano e o Campeonato Brasileiro da Série D. O goleiro deve chegar na sexta-feira, 31/7, para assinar o contrato com o clube.
De Rio Branco, o mandatário do Estrelão, afirmou ao SPORTS MANAUS, que todo ser humano erra na vida. Para ele, o novo reforço tem tudo para ser muito útil na sequência da temporada e disse que não se importa sobre a rejeição das pessoas em relação a contratação do jogador.
– Essa questão de aumentar mais ainda a rejeição, na verdade aqui está muito dividido, ou seja, muitos são contra e muitos a favor. Nem Jesus agradou todo mundo, não vai ser eu e nem o Rio Branco, enfim, quem liberou o Bruno foi o Ministério Público e a Justiça. A gente presta conta com homem lá de cima. E como diz o ditado “aquele que nunca errou que atire a primeira pedra”, é dessa forma que a diretoria ver tudo isso – afirmou, mas frisou.
– O supermercado postou pelo que vi foi uma nota de esclarecimento. A nota de repudio foi de um sócio, ex-diretor do clube que, vale ressaltar é um sócio que está há vinte anos sem pagar a mensalidade e não tem moral para falar de ninguém. Eu vejo dessa forma – finalizou Valdemar.
Sem se importar muito com as críticas, desde quando anunciou a chegada do goleiro Bruno ao Rio Branco, o dirigente foi categórico ao afirmar que não existe nenhuma possibilidade de desistir da contratação do polêmico reforço.
– Sobre a negação grandiosa do Bruno, se a gente pode desistir, posso dizer que medi antes de contratar todas as possibilidades, ou seja, como seria e o que iria acontecer. Não tem a mínima possibilidade de desistirmos da contratação, a não ser que ele não queira vir e aí o problema dele. O Rio Branco está com pré-contrato firmado com o goleiro. Agora é seguir daqui para frente – contou, mas revelou como surgiu o interesse pelo jogador.
– A ideia de contratar o Bruno surgiu da amizade que tenho com um amigo que temos em comum no Rio de Janeiro. Foi a partir daí que a agente foi amadurecendo essa ideia. Se acho uma boa contratação, com certeza, o Bruno na minha visão é um dos melhores goleiros do Brasil. Ele está treinando muito há quatro meses e esperando por essa oportunidade – pontuou o presidente.