Nada de zebra ou rebaixamento, o Sul América pode ser a grande surpresa do Campeonato Amazonense da Série A. A declaração foi do gerente de futebol Júnior Mendes, ao SPORTSMANAUS, nas vésperas da abertura do estadual, quando o Sulão encara o Manaus, no sábado, 2/2, às 15h, no estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.
Com a maioria do elenco oriundo da categoria de base, o dirigente do Trem da Colina, desafia quem diz que o time não passa apenas de um simples participante. Segundo ele, todos vão se surpreender no campeonato, começando pelo bicampeão amazonense.
– Essa molecada promete muito, que está vindo da base. Será um bom jogo, e quem fala que será goleada, ou rebaixamento do Sul América, vai se enganar, porque ninguém é ‘Mãe Diná’. Nós vamos surpreender no campeonato e calar a boca de muita gente – desabafou.
– Vamos fazer uma surpresa na estreia, porque a molecada está querendo jogar. Temos três jogadores experientes que estão motivando a garotada: o Marinho, o Darlan e o Rondineli. Eles são o pulmão do time, juntamente com resto da base, que vem fazendo o trabalho de preparação, por isso, vai será um bom jogo e vamos para cima do Manaus – desafiou.
Ciente de que o adversário na estreia é o grande favorito, Júnior Mendes, não tem dúvidas de que o elenco apesar de muito jovem, tem potencial e condições para conseguir um bom resultado. Ele aproveitou para afirmar, que o time veio para ficar.
– A equipe está se preparando, fez uma boa pré-temporada com a comissão técnica. O time vai ser uma surpresa durante a competição. O Sul América não veio para retornar para segunda divisão, mas para ficar. Nosso primeiro objetivo é classificar entre os quatros para semifinal dos dois turnos, para depois tentar ganhar um dos turnos. O Manaus tem a obrigação de ganhar, mas vamos com a garotada, que vem trabalhando no decorrer dos quatro anos que ficamos fora.