SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Neneca chega ao Holanda com a missão de reconduzir o clube a elite do futebol AM em 2018

Com passagem por Libermorro, América, Grêmio Coariense e Operário, Fernando César da Silva, 55, o Neneca, é o novo comandante do Holanda para o Campeonato Amazonense da Série B, com início previsto para novembro. O último clube que trabalhou foi o São Paulo, pelo Campeonato Amapaense desse ano.

O time da Laranja participou da divisão de acesso no início do ano, mas foi rebaixado na Série A, terminando na penúltima colocação, com 16 pontos. Na mesma temporada, o Holanda vai participar por duas vezes consecutivas do Amazonense da Série B.

De acordo com Neneca, o convite para trabalhar no Holanda surgiu de um diretor do clube, mas confessou que desde ano passado já mantinha um contato. Ele disse, que vai priorizar nesse momento a montagem do elenco para levar o clube a elite do futebol amazonense.

– Vamos conhecer os jogadores, com certeza indicar alguns, mas de preferência mesclar com a garotada e alguns jogadores da região. Na verdade não tenho uma base do Holanda, vou conhecer sua estrutura, ver com minha experiência o que posso acrescentar – disse, mas afirmou ao SPORTSMANAUS, que a exigência será muita para montar e realizar um trabalho de qualidade.

– Vamos exigir tanto de nós mesmos como dos jogadores e da direção do clube, pois vamos trabalhar com os pés no chão, mas em busca do acesso. Será um time competitivo e a altura de suas tradições.

Dados

Fernando Cesar da Silva, 55 anos, natural do Rio de Janeiro, foi jogador do Flamengo, Botafogo, Bangu, América, Portuguesa, Ponte Preta, Sport Recife, União Ilha da Madeira (Portugal), Emelc (Bolívia), entre outros. Ao longo de sua carreira conquistou alguns títulos como jogador, como no Flamengo, Emelec, Botafogo e Sport. Já como treinador no Barra de Teresópolis (RJ), AD Guarulhos (SP), Atlético de Sorocaba (SP), Jalesense (SP), Uberlândia (MG), America (RJ), Libermorro (AM), Grêmio de Coari (AM), América (AM), Operário (AM), Nauas e Plácido de Castro, entre outras conquistas.

Outras postagens...

Nos pênaltis, Fast vence Rio Negro e leva Torneio Início “Leão Braúna”, na Arena da Amazônia

Paulo Rogério

“Viemos para conquistar os três pontos”, diz técnica do Cefama-MA na estreia com JC pelo Brasileiro Feminino

Paulo Rogério

Em reunião, clubes e FAF definem Série B do AM com início dia 4 de novembro e diretrizes da competição

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol