SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Nesta sexta-feira, Escola do Santos Manaus teve a última rodada da Copa do Mundo Interna

Na Rússia, as maiores seleções nacionais e seus craques desfilam todo seu talento, mas a Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus também movimenta o futebol de base amazonense com a realização da Copa do Mundo Interna. Nesta sexta-feira, 29/6, foi realizado a última rodada, envolvendo todas as categorias e as equipes representando cada seleção no maior evento esportivo do planeta.

De acordo com coordenador da Escola do Santos Manaus, David Filho, a competição, é uma oportunidade de agregar todos os alunos em um só evento. Para isso, é importante ser criativo para agregar valores com a garotada da escolinha.

– A ideia é fazer com que eles saibam como funciona uma Copa do Mundo. Aproveitar esse momento do mundial em jogos dentro dos horários das aulas deles, onde a garotada se divertiu bastante. Agora vamos verificar quem está em primeiro e segundo lugares para fazer a final. Vamos criar a final Ouro e Prata, para que todos participem – explicou, mas ainda acrescentou.

– No dia 8 de julho será a grande final, eles vão ganhar medalhas, participar da brincadeira, vai ter desfile das seleções, todos vão jogar. Será o dia todo de futebol e descontração na piscina. É uma maneira de fazer com que a garotada participe da atividade, pratique esporte, tudo isso, envolvendo a presença da família junto com a garotada.

Sobre a realização da Copa do Mundo Interna, David Filho, explicou sobre os bons resultados não apenas em campo, mas o aprendizado sobre as seleções nacionais.

– Foi muito legal a ideia que nós tivemos, porque eles começaram a se interessar pelas equipes. Por exemplo, legal nós vermos a Colômbia, onde eles procuraram saber o nome dos jogadores e o número que eles usam na Copa. Eles acompanham os jogos, ficam se chamando pelo nome do jogador da seleção, enfim, é muito legal. Isso é uma maneira de se ocuparem com futebol, ter algo bom, o que é uma preocupação da Escola do Santos Manaus.

Outras postagens...

Corte alemã nega recurso e André Brasil está fora da Paralimpíada

Paulo Rogério

Triatleta brasileira é ouro em etapa da Copa do Mundo paralímpica

Paulo Rogério

Categoria principal do MotoGP terá primeira corrida de 2020 no domingo

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol