Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Neymar entra no fim e PSG vence a Supercopa da França

66

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do TERRA ESPORTES

Brasileiro atuou por cerca de dez minutos; ele não atuava pelo PSG desde fevereiro

Foto: C. Gavelle/PSG

Na manhã desse sábado, em partida realizada no Estádio de Shenzhen, na China, o Paris Saint-Germain conquistou a Supercopa da França ao atropelar o Monaco pelo placar de 4 a 0. O torneio é tradicionalmente disputado entre o campeão do Campeonato Francês e o campeão da Copa da França, mas como o time parisiense venceu ambas as competições, o time do Principado, que foi vice da Copa da França, ganhou uma vaga na Supercopa.

Com muitos jogadores ainda retornando de férias e realizando trabalhos de pré-temporada, os dois clubes entraram em campo com times mistos. Mbappé e Cavani sequer foram relacionados, Neymar, que não jogava pelo PSG desde fevereiro, começou no banco, e entrou apenas aos 35 minutos do segundo tempo, ao passo que Buffon começou jogando e fez sua estreia em partidas oficiais com a camisa parisiense. O jogo foi muito movimentado desde o início, e aos 32 minutos do primeiro tempo, Di Maria abriu o placar. Seis minutos depois, Nkunku marcou o segundo, Timothy Weah ampliou aos 21 do segundo tempo e aos 46, Di Maria fechou a conta para coroar a ótima atuação.

O jogo – A primeira chance da partida foi do PSG, e veio logo aos cinco minutos. Após troca de passes com Verratti e Rabiot, Di Maria ficou em boas condições e arriscou para o gol, mas mandou para fora. O Monaco respondeu aos 12 em finalização de Tielemans que acabou desviada por Thiago Silva, e o duelo começou a ficar mais quente e movimentado.

Aos 14, o time parisiense chegou novamente com Di Maria, que recebeu na esquerda, girou bem e finalizou para uma boa defesa do goleiro Benaglio. Aos 22, foi a vez do Monaco chegar com Pele, que chutou por cima da meta de Buffon. Aos 31, Rabiot foi derrubado na entrada da área, e o árbitro assinalou a falta. Di Maria, muito bem na partida, cobrou com perfeição para abrir o placar a favor do time de Paris.

O Monaco não desanimou, e conseguiu a resposta três minutos depois. Rony Lopes recebeu cruzamento na área, chegou antes da zaga e finalizou com muito perigo, tirando tinta da trave. A busca pela reação, no entanto, logo esfriou. Aos 38 minutos, Nsoki recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Nkunku, que apenas completou para o gol, aumentando a vantagem do PSG na partida.

No primeiro minuto da etapa complementar, Buffon entrou em ação pela primeira vez na partida, ao realizar grande defesa após chute de Jovetic. No entanto, a noite era mesmo do PSG, e principalmente, de Di Maria. Aos seis, o argentino tentou a finalização, mas foi travado, aos sete, obrigou Benaglio a fazer importante defesa, e aos 12, invadiu a área com perigo, mas esteve em posição de impedimento.

Aos 21, Nsoki novamente recebeu pela esquerda, invadiu a área e rolou para Timothy Weah chegar batendo e marcar o seu primeiro gol oficial com a camisa do Paris Saint-Germain. Aos 24, Di Maria voltou a dar trabalho para Benaglio, e aos 25, Nkunku parou na trave.

Aos 35 minutos, o treinador Thomas Tuchel promoveu a entrada de Neymar no lugar de Verrati. Com o jogo já resolvido, o brasileiro até tentou uma ou outra jogada, mas teve uma participação tímida. Já nos acréscimos, aos 46, ainda houve tempo para Di Maria coroar a ótima atuação e fechar a goleada por 4 a 0.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.