SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

No Careiro Castanho, Copa dos Rios Master inicia definição dos semifinalistas a partir desta sexta-feira, 9/11

Com a expectativa de grandes jogos e muita adrenalina em campo em busca da classificação, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Manaquiri e Novo Airão, começam a disputa pela 2ª fase da Copa dos Rios de Futebol Master. Os jogos começam nesta sexta-feira, 9/11, e serão realizados até domingo, 11/11, no polo do município Careiro Castanho (a 88 km de Manaus), no Estádio Afonso Jacó, o Afonsão.

A competição é uma realização da Liga Independente Desportiva do Amazonas (LIDA) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Careiro Castanho. Os ingressos para essa fase é 1 kg de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão distribuídos para famílias carentes do município. Além disso, a programação prevê sorteios de brindes aos torcedores.

A Copa dos Rios iniciou em junho com a participação de 12 equipes interioranas com jogos em vários polos no Estado do Amazonas. Os vencedores do polo se classificam para semifinais ou quadrangular final. Já estão garantidos na próxima fase, Nova Olinda do Norte e Novo Aripuanã.

Presidente da Lida, Amarildo Carneiro (azul) ao lado do prefeito de Careiro Castanho

De acordo com presidente da LIDA, Amarildo Carneiro, todas as equipes tem chances de classificação, mas tudo depende do desempenho em campo. Ele destacou o apoio do poder público municipal, pois sem isso, seria difícil realizar os jogos na cidade.

– Todas as quatros equipes tem oportunidade de classificação. Acredito que serão jogos bastante disputados e tomara que se classifique os melhores.  Em todo os polo temos que ter o apoio da prefeitura local, porque isso é de fundamental importância para os participantes. Agradecemos ao prefeito Nathan Macena, pelo total poio ao esporte em geral.  Essa competição tem vários objetivos referentes aos atletas, como ex-profissionais e amadores, em seus respectivos municípios.                      

Incentivo

O prefeito do Careiro Castanho, Nathan Macena Souza, ficou feliz com a realização da fase em sua cidade. Ele disse que também trabalha para massificar o esporte e destaca a Copa dos Rios como uma chance única para a população da cidade.

Time do Novo Airão está pronto para buscar seus objetivos (crédito: Divulgação)

– Nós ficamos felizes, foi uma articulação nossa junto com a coordenação que organiza. Desde quando assumimos em 2017, estamos motivando o esporte no município em diversas áreas. Com certeza, vai movimentar a cidade, todos vão participar, será uma festa nesses três dias e vamos torcer pelo nosso time do Careiro, que possa sair vencedor e ganhar o título – disse, mas ainda destacou a chance de realizar uma campanha social.

– A ideia do ingresso de 1 kg de alimento não perecível e para as pessoas fazerem a doação. Estamos planejando fazer uma doação as famílias de baixa renda, que não tem condições de comemorar o Natal e Ano Novo. A ideia é destinar as doações a Secretaria de Assistência Social para que ser doado. Quero convidar a população para prestigiar o jogo e ajudar, pois sabemos que as famílias tem muitas dificuldades e esse benefício além da questão do esporte, mas tem esse lado social.

Confira os jogos do polo Careiro Castanho da Copa dos Rios:

Dia: 09/11/2018 – sexta-feira – Estádio Afonsão

15h – Careiro da Várzea x Manaquiri

16h30 – Careiro Castanho x Novo Airão

Dia 10/11/2018 – sábado – Estádio Afonsão

15h – Novo Airão x Manaquiri

16h30 – Careiro Castanho x Careiro da Várzea

Dia 11/11/2018 – domingo – Estádio Afonsão

8h15 – Careiro da Várzea x Novo Airão

9h30 – Careiro Castanho x Manaquiri

Outras postagens...

Fundação Amazonas de Alto Rendimento solicita mudança do local de jogos da Copa Verde à FAF

Paulo Rogério

“É apaixonante”, diz presidente da arbitragem sobre o “Curso de Formação de Árbitros”

Paulo Rogério

Para “Porto International Cup”, equipe de base firma nova parceria com Sul América

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol